Gonçalo Inácio: Leão cobiçado em Inglaterra, mas Sporting decidido em mantê-lo

  1. Gonçalo Inácio renovou contrato com o Sporting até 2027
  2. Cláusula de rescisão de Inácio é de 60 milhões de euros
  3. Inácio entrou no lote de capitães do Sporting
  4. Inácio dispensa férias para juntar-se à pré-época do Sporting

Um dos jogadores mais cobiçados do mercado de transferências é o defesa-central Gonçalo Inácio, do Sporting. Apesar do forte interesse de alguns dos principais clubes de Inglaterra, a atual administração do clube lisboeta está determinada em manter o internacional português no plantel para a próxima época.

Muito procurado na Premier League, com o Manchester United aparentemente bem posicionado, os leões têm em Inácio uma das suas maiores possibilidades de fazer uma venda milionária. No entanto, com a Sporting a jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada, a direção do clube entende que pode suportar a manutenção do jogador, apostando noutras vendas menos lucrativas.

Renovação até 2027 e cláusula de rescisão de 60 milhões


Gonçalo Inácio renovou contrato com o Sporting em agosto de 2022, ficando agora ligado ao clube até junho de 2027. A sua cláusula de rescisão está fixada nos 60 milhões de euros, um valor que a administração leonina considera «exigência absoluta» para qualquer eventual pretendente.

«Os 60 milhões de euros inscritos na cláusula de rescisão do internacional português são nesta altura, ainda mais, exigência absoluta para qualquer pretendente», refere o artigo.

Inácio recusa sair e entra no lote de capitães


Segundo o texto, Gonçalo Inácio «também não tem pressa em sair» do Sporting, até porque a presença na Liga dos Campeões é um «desafio que quer voltar a viver de leão ao peito». Entretanto, o jogador entrou no lote de capitães do plantel, juntamente com Hjulmand e Daniel Bragança.

«Inácio entrou assim no lote de capitães - com Hjulmand e Daniel Bragança - e também ele já manifestou que a saída não é algo que o seduza agora», pode ler-se no artigo.

Inácio dispensa férias para juntar-se à pré-época


Apesar de ter sido um dos últimos jogadores do Sporting a sair do Campeonato da Europa, Gonçalo Inácio não vai juntar-se ao grupo de imediato no estágio de pré-época no Algarve. No entanto, «não será de estranhar que o central abdique de alguns dias de férias para se juntar ao grupo em Lados, onde estará de sábado até ao próximo dia 24».

O Sporting tem já agendados jogos de preparação com o St. Gilloise, da Bélgica, e com o Sevilha, de Espanha, durante o estágio no Algarve.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille