Sebastián Coates deixa o Sporting após 8 épocas e meia para regressar ao Nacional do Uruguai

  1. Coates chegou ao Sporting em janeiro de 2016
  2. Coates conquistou 2 campeonatos, 1 Supertaça, 1 Taça de Portugal e 4 edições da Taça da Liga pelo Sporting
  3. Coates fez 369 jogos oficiais pelo Sporting, sendo o estrangeiro com mais jogos na história do clube
  4. Coates marcou 37 golos pelo Sporting

Sebastián Coates, de 33 anos, vai deixar o Sporting após 8 épocas e meia ao serviço do clube, para regressar ao Nacional do Uruguai, clube onde se formou e se estreou como jogador profissional.

O central internacional uruguaio, que era o capitão da equipa leonina, vai despedir-se dos adeptos e do clube no Troféu Cinco Violinos, a 27 de agosto, frente ao Athletic Bilbau, em Alvalade (19h30), onde será alvo de uma homenagem por parte dos leões.

## O Percurso de Coates no Sporting

Coates chegou ao Sporting em janeiro de 2016, proveniente do Sunderland, e tornou-se uma peça fundamental da equipa, tendo conquistado dois campeonatos, uma Supertaça, uma Taça de Portugal e quatro edições da Taça da Liga. O jogador fez 369 jogos oficiais pelo Sporting, sendo o estrangeiro com mais jogos na história do clube, e marcou 37 golos.

«O capitão, sabe O JOGO, vai despedir-se dos adeptos e do clube no Troféu Cinco Violinos, a 27 de agosto, frente ao Athletic Bilbau, em Alvalade (19h30), onde será alvo de uma homenagem por parte dos leões», pode ler-se no primeiro artigo de referência.

## Regresso ao Uruguai

O regresso de Coates ao Nacional de Montevideu, onde se formou e se estreou como jogador profissional em 2009, foi oficializado este sábado pelo clube uruguaio através de um vídeo de boas-vindas. O central tinha contrato com o Sporting até 2025, mas vai agora rumar de volta à sua terra natal.

«O central internacional uruguaio está de volta à casa na qual fez formação e onde subiu a sénior, depois de oito épocas e meia no Sporting», pode ler-se no segundo artigo de referência.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille