O Sporting não está disposto a negociar Jeremiah St. Juste por menos de 15 milhões de euros. Apesar do interesse do PSV, clube que representou o defesa neerlandês antes da sua chegada a Alvalade, a administração leonina vai subir a fasquia se o clube holandês quiser resgatar o central de 27 anos.
Contratado no verão de 2022 por 10 milhões de euros, St. Juste rapidamente se afirmou como uma das principais figuras da equipa de Rúben Amorim. No entanto, as sucessivas lesões que o afetaram na primeira época acabaram por comprometer a sua participação, algo que o próprio jogador está empenhado em evitar.
Empenho e qualidade agradam Sporting
Segundo apurou o nosso jornal, «o empenho do jogador está a agradar bastante à equipa técnica e à administração», que vê em St. Juste um «dos melhores centrais do plantel». Prova disso foi o seu contributo decisivo no empate a 2-2 com o Arsenal, na Liga Europa, com um sprint «a velocidades de Obikwelu» para impedir Martinelli de marcar.
Ciente das suas limitações físicas, o central passou o verão a trabalhar arduamente para prevenir futuras lesões, algo que «deixa sempre os sportinguistas receosos». No entanto, tudo indica que, nesta pré-temporada, «tudo está a correr sobre rodas» para Jeremiah St. Juste.
Oportunidades à vista com mudanças no eixo defensivo
As contratações de Diomande e Debast para o eixo central abrem caminho a St. Juste para se afirmar como titular indiscutível. Com a provável saída de Gonçalo Inácio, o neerlandês terá a concorrência de Diomande e Quaresma, mas a gestão que Coates terá de fazer na defesa acaba por beneficiá-lo.
Segundo o nosso jornal, «St. Juste está empenhado em ganhar estatuto de titular de leão ao peito», algo que a administração de Frederico Varandas está disposta a recompensar com um valor bem acima dos 10 milhões investidos na sua contratação.
PSV terá de desembolsar mais de 15 milhões
Depois de não ter conseguido chegar ao valor pedido pelo Sporting no mercado de janeiro, o PSV terá agora de desembolsar mais de 15 milhões de euros se quiser resgatar Jeremiah St. Juste. A administração leonina não está disposta a negociar o central por menos, especialmente tendo em conta o seu potencial e a sua importância no plantel de Rúben Amorim.
«Os verdes e brancos contrataram Debast a pensar no lado direito do trio de centrais, precisamente onde joga o neerlandês», o que significa que St. Juste terá de lutar pelo seu espaço, mas tudo indica que o clube está disposto a apostar nele a longo prazo.