Rui Águas teme que exibições de Portugal deixem portugueses «intranquilos» antes dos quartos de final

  1. Rui Águas teme que exibições de Portugal deixem portugueses «intranquilos» antes dos quartos de final
  2. Rui Águas, antigo avançado da seleção nacional, critica política de descanso na última jornada do grupo
  3. Águas considera que Cristiano Ronaldo, jogador mais velho da equipa, não devia ter sido utilizado a tempo inteiro no último jogo

Rui Águas, antigo avançado da seleção nacional, mostrou-se esta quinta-feira algo preocupado com as exibições da equipa das quinas no Euro 2024, numa altura em que os lusos vão medir forças com a França nos quartos de final da competição.

O ex-internacional português confessa que as recentes exibições da seleção fizeram baixar as expectativas, considerando mesmo que os cidadãos portugueses estão «um bocadinho intranquilos». «Este é um campeonato pelo qual partimos como pseudo-favoritos, que acho que é sempre exagerado. Agora, lidamos com a realidade e com o que temos visto da Seleção e de outras. Os dados alteraram-se de alguma maneira, por isso as expectativas das pessoas, até dos jogadores, terão voltado um bocadinho à terra. São 90 minutos em que se jogarão a continuidade. Olhando para o meu tempo, Portugal tem um grupo de jogadores do mais alto nível e acho que podemos esperar o melhor, embora as exibições nos deixem um bocadinho intranquilos», começou por dizer Rui Águas, à margem da presença no torneio Ibercup.

Águas critica descanso de Cristiano Ronaldo


Águas não concordou com a política de descanso na derradeira jornada do Grupo F, contra a Geórgia. «A questão do sistema tático, quando se tem pouco tempo para treinar, deve estabilizar-se. A fase da inovação já lá vai muito para trás. Por um lado, entende-se o descanso dos jogadores. Este último jogo já foi um bocadinho fora, com a necessidade dos jogadores descansarem e incluírem os jogadores a quem convinha dar ritmo para estarem melhores preparados. Mas o Cristiano Ronaldo, que é o mais velho, não descansou. Não fez qualquer tipo de sentido. São jogos tão pegados, é um super atleta mas é humano, não é um super-homem. E de repente um homem que faz os jogos todos, chega nas vésperas de um encontro decisivo e é utilizado a tempo inteiro... para mim não faz sentido. A questão do cansaço e da recuperação, da prevenção de lesões, da frescura física são tudo fatores que num desporto destes, de grande exigência física e mental, são fundamentais. E um jogador como um dos mais fundamentais da equipa que deve ser cuidado e não apaparicado, se é que se pode falar assim», finalizou.

River Plate perto de contratar jovem estrela do Benfica

  1. Hernán Castillo, jornalista argentino, avança que o River Plate está perto de contratar Gianluca Prestianni
  2. Prestianni, extremo argentino de 18 anos, custou 9 milhões de euros (85% do passe) ao Benfica no último verão
  3. Prestianni é visto como um possível sucessor de Esequiel Barco no River Plate
  4. O regresso à Argentina era uma possibilidade que agradava a Prestianni, com River Plate e Independiente a aproximarem-se da sua contratação