Guilherme Silva renova contrato com o Sporting

  1. Jogador formado no Sporting
  2. Campeão nacional de juvenis em 2021/2022
  3. Estreou-se pela equipa de sub-23
  4. Quer crescer como jogador e homem

O Sporting anunciou, esta quinta-feira, a renovação de contrato profissional de Guilherme Silva, central de 18 anos, que chegou a Alvalade em 2020/2021.

«Estou muito feliz, é um sentimento de orgulho ver o trabalho recompensado. Sinto-me muito bem no Sporting, um clube que sempre me acolheu e é a minha primeira casa. Quero continuar aqui», realçou Guilherme Silva, em declarações aos meios de comunicação dos leões.

Formado no Sporting


O jovem defesa, com 1,90 metros, que antes de chegar ao Sporting passou por AD Oeiras e URD Tires, sagrou-se campeão nacional de juvenis, em 2021/2022, tendo realizado oito jogos e marcado um golo, estreando-se, depois, pela equipa de sub-23.

Questionado sobre a sua referência, não hesitou em apontar Coates: «Sou um jogador com muita raça e atitude, além de ser forte fisicamente. Coloco sempre o coletivo à frente do individual. Considero-me um líder dentro e fora de campo e olho para ele [Coates] como um jogador a seguir. O nosso capitão é um exemplo para todos na Academia.»

Objetivos para a próxima época


Quanto aos objetivos para a época que está prestes a arrancar, Guilherme Silva revelou os objetivos que pretende alcançar: «Queremos ganhar jogos e crescer como jogadores e homens, sempre todos unidos. Podem esperar muito trabalho e espero que continuem a vir apoiar-nos porque vai ser uma grande época, com muitas felicidades.»

Além da renovação de Guilherme Silva, o Sporting também recebeu de volta três jogadores importantes para a próxima temporada: Ousmane Diomonde, Mortia e Gyökeres, que treinaram pela primeira vez com a equipa esta quinta-feira.

A ausência de comunicação da Seleção Nacional no Euro 2024

  1. «ver a Seleção era como ir ao cinema»
  2. Nélson Feiteirona
  3. A Seleção Portuguesa não produziu qualquer vídeo de promoção com os convocados para o Euro 2024
  4. As informações sobre o dia a dia da equipa no hotel Klosterpforte, em Marienfeld, foram escassas
  5. Seleções vizinhas, como a Espanha, souberam aproveitar melhor os seus ativos e abrir-se ao mundo