Itália mantém Spalletti até 2026 e Famalicão contrata novo diretor técnico

  1. Itália mantém Luciano Spalletti até 2026
  2. Famalicão contrata João Aroso como diretor técnico
  3. Spalletti foi campeão da Serie A em 2022/23
  4. Itália eliminada nos oitavos de final do EURO 2024

A Itália viveu ontem o primeiro dia após a eliminação do Campeonato da Europa, mas apesar deste revés, a federação italiana de futebol já decidiu o futuro do selecionador nacional.

O presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, anunciou que Luciano Spalletti irá continuar no comando da 'nazionale' até ao Mundial de 2026. «Ontem à noite falei com a Spalletti e não faz sentido interromper um projeto que é plurianual e só está em andamento há oito meses. Temos confiança nele, em sessenta dias voltaremos aos relvados e não faz sentido pensar que mudando o projeto em dois meses vai aparecer um Mbappé», sublinhou Gravina.

Spalletti Mantido Pela Itália


Spalletti foi campeão da Serie A com o Napóles em 2022/23 e não foi além dos oitavos de final do EURO 2024. Apesar da eliminação precoce no Europeu, a federação italiana decidiu manter o treinador no cargo, acreditando no seu projeto a longo prazo.

«Temos confiança nele, em sessenta dias voltaremos aos relvados e não faz sentido pensar que mudando o projeto em dois meses vai aparecer um Mbappé», afirmou Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol.

Famalicão Contrata Novo Diretor Técnico


Entretanto, o Famalicão anunciou a contratação de João Aroso para o cargo de diretor técnico do clube minhoto. Aroso, de 51 anos, estava sem projetos desde agosto de 2023, depois de ter sido adjunto de Moreno Teixeira no Vitória SC.

«O presidente apresentou-me o projeto FC Famalicão 2.0, no qual sentia existir a necessidade de ter um diretor técnico. Foi-me proposto ajudar a desenvolver os jogadores e intervir na forma de jogar para desenvolver alguns conceitos e ajudar a criar uma maior identidade entre as várias equipas do clube», afirmou Aroso.

Luís Dias elogia Ronaldo após lágrimas diante da Eslovénia

  1. Luís Dias elogia a reação de Ronaldo após falhar penálti no prolongamento do jogo com a Eslovénia
  2. Luís Dias diz que «as emoções não têm escalão» e considera «normal» a reação de jogadores como Ronaldo e Cancelo
  3. Luís Dias afirma que «o mais importante não é marcar sempre ou ganhar sempre, o importante é não desistir»
  4. Luís Dias acredita que Portugal vai sair mais forte deste «turbilhão de emoções» e que Ronaldo vai continuar a bater recordes