O avançado português Paulinho, de 31 anos, deixa o Sporting para se aventurar no futebol mexicano. O jogador assinou um contrato válido por três épocas, com mais uma de opção, com o Toluca, equipa treinada pelo português Renato Paiva.
Os leões receberam um valor ligeiramente abaixo dos 8 milhões de euros pela transferência, sendo que o Sp. Braga, detentor de 30% do passe do jogador, também vai encaixar uma fatia desse montante. Paulinho cumpriu três temporadas e meia no Sporting, onde se sagrou campeão nacional por duas vezes.
Paulinho despede-se do Sporting com palavras emocionadas
Através das redes sociais, o Sporting publicou um vídeo emotivo de despedida a Paulinho. «Fui feliz e, acima de tudo, sou alguém que ama o Sporting. Sou sportinguista. Obrigado por tudo. Nunca dei e nunca darei o suficiente para retribuir tudo o que me deram. Serei sportinguista para o resto da vida», disse o avançado, com a voz embargada.
Paulinho deixa o clube de Alvalade após 145 jogos e 53 golos, tendo sido um dos principais protagonistas dos dois títulos de campeão nacional conquistados pelo Sporting nas últimas temporadas.
Paulinho apresentado no Toluca com entusiasmo dos adeptos
Minutos depois de o Sporting ter oficializado a saída de Paulinho, o jogador foi apresentado no Toluca, equipa treinada pelo português Renato Paiva. Os adeptos do clube mexicano mostraram-se entusiasmados com a chegada do avançado, que foi divulgada pelas redes sociais do clube com um vídeo em que Paulinho aparece a pintar o seu nome num graffiti, ao som da música «Alright», de Kendrick Lamar.
«O novo está aqui. Bem-vindo, Paulinho!», escreveram os responsáveis do Toluca nas redes sociais, dando as boas-vindas ao internacional português.
Paulinho assina por três épocas, com opção de mais uma
Paulinho realizou os exames médicos e assinou contrato válido por três temporadas, com mais uma de opção, com o Toluca. O emblema mexicano pagou um valor ligeiramente abaixo dos 8 milhões de euros ao Sporting para garantir os serviços do avançado.
Nesta última época ao serviço dos leões, Paulinho marcou 21 golos em 47 jogos, entre Liga, taças e Liga Europa. Depois de três temporadas e meia em Alvalade, o ponta de lança português prepara-se agora para a estreia no estrangeiro, tendo como objetivo ajudar o Toluca a conquistar títulos no México.