Dinamarca carimba apuramento para os oitavos
A Dinamarca carimbou, esta terça-feira, o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa, fruto do empate sem golos registado perante a Sérvia, numa partida em que Morten Hjulmand voltou a dar nas vistas.
O antigo internacional inglês Paul Parker, que representou o Manchester United entre 1991 e 1996, comentou o encontro na estação televisiva britânica Sky Sports e defendeu que o jogador do Sporting deveria estar no topo da lista de prioridades do clube inglês.
«Uma versão mais jovem de Casemiro»
«Vejo nele, em várias formas, uma versão mais jovem de Casemiro», começou por afirmar Parker. «Tem sido incrível. Não vi todos os jogos dele, no Sporting, mas vi alguns, e tem dominado por completo. Tornou-se capitão, na Serie A, com 22 anos, pelo que é um miúdo com grandes qualidades de liderança. São, precisamente, as qualidades de liderança de que o Manchester United precisa», prosseguiu.
O antigo defesa inglês destacou ainda a qualidade de Hjulmand com a bola nos pés, a sua força nos duelos e a sua entrega total pela equipa: «É bom com a bola, forte nos duelos e levaria com uma bala pelos companheiros de equipa. É um pouco louco, o que é bom».
Parker acredita que a presença de Hjulmand no meio-campo da Dinamarca tem sido fundamental para a libertação de Christian Eriksen, que «tem uma liberdade totalmente diferente, na seleção nacional, do que aquela que tem, no Manchester United». «Com um jogador como Hjulmand, que consegue dominar o meio-campo, ele pode ter essa liberdade», concluiu.