A Seleção Nacional parte confiante rumo ao Euro 2024

  1. A Seleção Nacional de Portugal parte para o Euro 2024 na Alemanha
  2. Euro 2016 foi o último título conquistado por Portugal
  3. Pepe, 40 anos, é um dos capitães da equipa
  4. Cristiano Ronaldo, capitão da seleção, promete levar a equipa ao título

A Seleção Nacional de Portugal deixou esta quinta-feira a Cidade do Futebol, em Oeiras, rumo à Alemanha, onde vai disputar o Euro 2024. Vários jogadores, incluindo os capitães Pepe e Cristiano Ronaldo, fizeram declarações antes da partida, mostrando confiança e ambição em conquistar o título.

Várias crianças estiveram presentes na despedida da seleção no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para assinalar a partida dos 26 jogadores convocados pelo selecionador Roberto Martínez. Os jogadores atenderam aos pedidos de autógrafos e fotografias dos adeptos, que receberam a equipa com muito entusiasmo.

Pepe confiante no regresso do título


Pepe, um dos capitães da equipa, afirmou que «temos muita ilusão, eu o Cris, todo o grupo, de poder voltar a trazer o campeonato para Portugal». O defesa central lembrou o título conquistado no Euro 2016 e garantiu que a equipa tem «qualidade e sede de títulos» para poder «ficar todos contentes».

O veterano defesa, de 40 anos, mostrou-se focado em ajudar a seleção a conquistar o Euro 2024 e não quis adiantar planos para o final da carreira. «Não é o momento de falar do futuro do Pepe», disse, «mas sim de poder trazer mais um título para Portugal e para os portugueses».

Ronaldo promete levar Portugal ao título


Cristiano Ronaldo também deixou uma mensagem nas redes sociais, afirmando que a equipa segue «com Portugal no coração» para a Alemanha. O capitão da seleção reforçou a determinação da equipa em conquistar o título.

A Seleção Nacional vai ter o seu quartel-general em Marienfeld, na Alemanha, e estreia-se no Euro 2024 na próxima terça-feira, dia 18 de junho, frente à República Checa. Portugal integra o Grupo F da competição, juntamente com a Turquia e a Geórgia.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille