Zeno Debast confirma mudança para o Sporting

  1. Zeno Debast, defesa-central de 20 anos
  2. Vai ser jogador do Sporting na próxima temporada
  3. Confiança que o clube histórico deposita nele foi decisiva na escolha
  4. Sporting vai disputar a Liga dos Campeões na próxima época

Zeno Debast, defesa-central de 20 anos, confirmou esta terça-feira que vai ser jogador do Sporting na próxima temporada. Em entrevista ao jornal belga "Het Laatste Nieuws", o jovem central revelou que a sua escolha foi inspirada na «confiança que este clube histórico deposita» nele.

«Decidi jogar pelo Sporting na próxima temporada. A minha escolha foi inspirada na confiança que este clube histórico deposita em mim. O Sporting é o passo certo para mim, uma vez que os desafios desportivos vão de encontro às minhas ambições», afirmou Debast.

O internacional belga destacou ainda a presença do Sporting na Liga dos Campeões como um fator decisivo na sua decisão. «Na próxima temporada, vamos disputar a Liga dos Campeões e almejar, uma vez mais, o título nacional. As conversas com o responsável do campeonato, Rúben Amorim, também me convenceram completamente», acrescentou.

Debast, que ainda não foi oficializado como reforço dos leões, efetuou uma «viagem-relâmpago» a Lisboa esta semana para preparar a sua chegada a Alvalade. O jovem central, de 20 anos, já conheceu os cantos a Alcochete e regressou a Bruxelas esta quarta-feira.