Sá Pinto elogia Cristiano Ronaldo como um dos «melhores de sempre da história do futebol»

  1. Ronaldo é um dos melhores de sempre da história do futebol
  2. Ronaldo é um profissional exemplar e atleta ambicioso
  3. Sá Pinto acreditava no talento de Ronaldo e Quaresma no Sporting

O antigo internacional português Ricardo Sá Pinto considera Cristiano Ronaldo um dos «melhores de sempre da história do futebol», destacando o profissionalismo e ambição do capitão da seleção lusa, para além do «enorme talento».

Sá Pinto, de 51 anos, cruzou-se com Ronaldo no Sporting, quando este dava os primeiros passos na equipa principal dos 'leões', e reconheceu de imediato o talento que existia, não só em 'CR7', mas também em Ricardo Quaresma, que estava no grupo de trabalho.

Acreditava no talento de Ronaldo e Quaresma


«Eu acreditava no Ronaldo, como também acreditava muito no Quaresma. Eram dois miúdos que naquela altura começaram connosco e com muita qualidade. Na altura, o Quaresma apresentava um bocadinho mais de maturidade a nível de decisões e de jogo, mas eu acreditava muito nos dois, eram miúdos com muita qualidade e muito talento», disse Sá Pinto em entrevista à agência Lusa.

Ronaldo destaca-se pelo profissionalismo e ambição


Para Sá Pinto, Ronaldo acabou por se destacar por ser um atleta exemplar e um grande profissional, além de ser «um jogador extraordinário».


«É um dos melhores de sempre da história do futebol. Em termos de talento, em termos de tudo, é realmente um profissional exemplar, porque se ele não se cuidasse, se ele não fosse ambicioso a toda hora, não fosse ganhador a toda hora, era difícil, aos 39 anos, continuar a jogar e a fazer o que está a fazer e voltar a um Europeu», salientou.

Ambição única de um «verdadeiro ganhador»


Ricardo Sá Pinto, que se destacou ao serviço do Sporting, frisou que é difícil manter a ambição e o querer sempre mais quando já se ganhou tantos títulos coletivos e individuais como Ronaldo conseguiu.


«É isso que o destaca claramente dos outros. Ele faz a diferença não só pelo profissionalismo e a qualidade dele, mas pelo caráter e a força. Tem uma ambição única de um verdadeiro ganhador», referiu.