Martínez confiante na forma física de Cristiano Ronaldo para o Euro 2024

  1. Martínez confiante na forma física de Cristiano Ronaldo
  2. Conferência de imprensa antes do último jogo de preparação de Portugal
  3. Treinador diz que Ronaldo está pronto para atacar e defender
  4. Mas não pode garantir que aguente todo o jogo

Na conferência de antevisão do último jogo de preparação de Portugal antes do Euro 2024, contra a Irlanda, o selecionador nacional Roberto Martínez foi questionado sobre a forma física de Cristiano Ronaldo e se o capitão da seleção estaria preparado para «atacar e defender» durante todo o jogo, dado que é uma das formas que o treinador gosta de jogar.

Martínez não hesitou em afirmar a sua confiança no veterano avançado: É importante para nós podermos atacar e defender com onze jogadores. O Cristiano tem uma experiência brutal, não há ninguém com uma experiência de jogar 5 europeus. É um jogador que sabe muito bem utilizar o espaço na área. O foco, a reação à perda e as posições defensivas do Cristiano foram perfeitas durante os últimos jogos que jogámos, então não tenho dúvidas nem preocupações.

Apesar dos esclarecimentos, o treinador quis deixar claro que não consegue garantir que Cristiano Ronaldo esteja preparado para atacar e defender durante todo o jogo: O que acontece nestes torneios é que temos de avaliar todos os dias. Martínez explicou ainda que, apesar de Ronaldo ter jogado 51 jogos e não ter tido problemas em jogar todos, os dados a nível de clube não são os mesmos a nível de seleção, pelo que a equipa técnica vai avaliar a situação em tempo real durante o torneio.