O Sporting respira confiança e sabe que está cada vez mais próximo do seu objetivo. O cenário podia ser bem distinto, mas os comandados de Rúben Amorim tiveram uma grande ponta final de Clássico com o FC Porto e chegaram a um dramático empate nos minutos finais (2-2), podendo, com isso, até ser campeões já nesta jornada. Contudo, primeiro têm que cumprir a sua parte, com o favoritismo e fazer de Alvalade, mais uma vez, a sua fortaleza, como tem sido (impenetrável) esta época.
Provável onze do Sporting
Gyokeres e Matheus Reis voltam a ser opção para Rúben Amorim e devem mesmo ser titulares, enquanto Marcus Edwards, castigado, fica fora das escolhas. Perante isto, Paulinho e St. Juste (ou Diomande) voltem ao banco de suplentes. Espera-se um Sporting mandão.
Possíveis rotações no Portimonense
Contudo, paira no ar a possibilidade de Paulo Sérgio implementar alguma rotação na equipa, especialmente ao nível dos jogadores em risco de exclusão, por série de amarelos, para a próxima jornada, frente ao Rio Ave. É uma jogada arriscada, porque cada jogo é uma oportunidade de pontuar, mas está em cima da mesa. Posto isto, nomes como Pedrão, Filipe Relvas, Igor Formiga, Gonçalo Costa e Dener podem bem ficar (ou começar) de fora. Veremos a abordagem algarvia.
A história entre Sporting e Portimonense, nas várias provas, fala por si. Em 44 jogos, os leões levaram a melhor em 33 jogos, contra apenas seis vitórias dos algarvios. De resto, a turma verde e branca venceu os últimos 11 jogos entre as duas equipas e tem uma vantagem histórica evidente. A última vez que o Portimonense roubou pontos ao Sporting foi em 2018 (4-2) e foi em Portimão...