No primeiro dia da nova época, o Sporting regressou ao trabalho sem Ugarte, que está de saída do clube, e ainda sem qualquer reforço anunciado. O treinador Rúben Amorim terá que contar com um plantel ainda curto, pelo menos nesta fase da pré-época, e com várias opções vindas dos escalões de formação.
Entre os jogadores que não fazem parte dos planos de Amorim estão Arthur Gomes e Rochinha, que terão autorização para procurar clube. Arthur Gomes, brasileiro de 24 anos, tem contrato com o Sporting até junho de 2027, enquanto Rochinha, português de 28 anos, tem contrato até 2026.
Com a saída de Ugarte, o Sporting procura agora um novo médio defensivo para reforçar o plantel. Enquanto isso, jogadores como Daniel Bragança, recuperado de uma lesão no joelho, terão a oportunidade de se destacar e mostrar o seu valor durante a pré-temporada.
Apesar de não ter anunciado reforços, o Sporting tem sido alvo de rumores de transferências. O avançado sueco Viktor Gyokeres, atualmente no Coventry City, tem sido associado ao clube. No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre a sua contratação.
O Sporting iniciou a pré-temporada com os habituais exames médicos e testes físicos. Após duas semanas de trabalho em Alcochete, a equipa seguirá para o estágio no Algarve, que decorrerá de 16 a 26 de julho.
Durante o estágio, o Sporting terá a oportunidade de realizar alguns jogos de preparação. O primeiro será contra o Genk, em 19 de julho, seguido de um jogo contra a Real Sociedad no dia 25, ambos no Estádio Algarve.
Com várias incertezas no plantel e a necessidade de reforços, a pré-época será uma oportunidade para Rúben Amorim e a equipa técnica avaliarem os jogadores disponíveis e decidirem sobre as contratações necessárias para a nova temporada.