Sporting CP e o Sucesso do Equipamento Inspirado em Cristiano Ronaldo

  1. O equipamento alternativo do Sporting inspirado em Cristiano Ronaldo tem sido um sucesso de vendas
  2. André Bernardo, diretor do Sporting, participou no Business of Football Summit do Financial Times
  3. A estratégia de envolvimento dos fãs e a ligação com a nova geração de adeptos foram destacadas
  4. A narrativa por trás do equipamento e o branding foram fundamentais para o sucesso
  5. A presença online e o impacto nas gerações mais jovens foram elementos-chave da estratégia

O Sporting CP está a fazer história com o seu equipamento alternativo inspirado em Cristiano Ronaldo, que se tornou um caso de sucesso tanto a nível nacional como internacional. A camisola, que presta homenagem à última vestimenta utilizada por Ronaldo no clube, tem sido um verdadeiro fenómeno de vendas, conquistando adeptos e até mesmo rivais.

Sucesso Reconhecido no Business of Football Summit

O destaque do Sporting neste feito notável foi evidenciado no Business of Football Summit, um evento organizado pelo Financial Times. André Bernardo, diretor de estratégia e operações do Sporting, participou no evento e partilhou insights sobre a importância do envolvimento dos fãs e a abordagem à nova geração de apoiantes.

André Bernardo destacou a estratégia por trás do equipamento, afirmando: «No caso do Sporting, aquilo que fizemos este ano foi desenhar um terceiro equipamento com uma ligação entre clube, Ronaldo e a Nike, um pouco à semelhança do que aconteceu no passado com a versão Jordan.»

Importância da Narrativa e Branding

O administrador da SAD realçou a importância da narrativa e da intenção por trás do branding: «Aquilo que fizemos foi contar uma história, neste caso aproveitando o 20.º aniversário da construção do nosso Estádio. Foi o dia em que fizemos a estreia frente ao Manchester United, foi no dia em que decidiram que queriam contratar o Cristiano Ronaldo, foi no dia em que começou toda a carreira internacional que conhecemos.»

Impacto nas Gerações Mais Jovens e Meios Digitais

A estratégia do Sporting tem sido eficaz em atrair as novas gerações, principalmente através da presença online. André Bernardo destacou: «A geração Z tem sobretudo mais oportunidades para passar o seu tempo, não só nas redes sociais mas com toda uma oferta que antes não havia.»

O diretor de estratégia e operações dos leões também salientou a importância da presença feminina no mundo do futebol, mencionando: «Por exemplo, existe uma ligação mais forte das mulheres ao futebol, a linha que lançámos teve um grande sucesso. Têm um impacto maior, as principais influencers também são mulheres em Portugal.»

4 jogadores com ligação a Portugal eleitos melhores das respetivas ligas em 2023/24

  1. Viktor Gyökeres, avançado do Sporting, foi eleito o melhor jogador da Liga Portugal Betclic, com um total de 29 golos e 9 assistências na época passada
  2. Fotis Ioannidis, que foi alvo do Sporting na última janela de mercado, foi eleito melhor jogador da liga grega, com um total 7.54 pontos, ao serviço do Panathinaikos
  3. Andreas Schjelderup, avançado emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland, na época passada, também foi eleito melhor jogador da liga dinamarquesa, com 7.54 pontos
  4. Josué, médio formado no FC Porto, atualmente no Coritiba, no Brasil, é o único português nesta lista e destacou-se, em 2023/24, como melhor jogador da liga polaca, com um total de 7.63 pontos

UEFA aumenta verbas de solidariedade para clubes fora das provas europeias

  1. UEFA aumenta verba de solidariedade de 4% para 7% das receitas totais
  2. Verba passa de 135 milhões para 308 milhões de euros
  3. Novas regras visam promover equilíbrio entre clubes ricos e pobres
  4. Decisão é elogiada por Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa

UEFA aprova nova fórmula de distribuição de fundos de solidariedade

  1. UEFA aprova nova fórmula de distribuição de fundos de solidariedade
  2. Novo modelo aumenta valores disponíveis em 80%
  3. Portugal pode receber 6,5 milhões de euros em cada parcela
  4. 30% dos fundos serão distribuídos pelos clubes da Liga Portugal Betclic
  5. Clubes da Liga 2 precisam do voto favorável de 70% dos clubes do primeiro escalão para receber fundos

FC Porto parte para a Noruega confiante em vencer a Liga Europa

  1. O FC Porto parte para a Noruega com confiança renovada de conquistar a Liga Europa esta temporada
  2. André Villas-Boas: "É o compromisso com a vitória que o FC Porto tem de ter em todas as competições"
  3. Kjetil Knutsen, treinador do Bodø/Glimt: "Sabemos que jogamos contra uma equipa de top"
  4. O duelo entre o FC Porto e o Bodø/Glimt está marcado para esta quarta-feira, às 17h45

FC Porto viaja com Marcano para estreia na Liga Europa

  1. FC Porto viajou com 27 jogadores para a Noruega
  2. Iván Marcano, de 37 anos, integra a comitiva apesar de não estar inscrito
  3. Zaidu e Fábio Vieira ficaram em Portugal a recuperar de lesões
  4. Otávio, ausente no último jogo, integra a convocatória