Numa primeira sondagem ao Nápoles, os responsáveis do Sporting propuseram um empréstimo com opção de compra no final da temporada. No entanto, a possibilidade de avançar com uma proposta de compra, principalmente por dez milhões de euros, foi descartada. O clube está disposto a chegar a um acordo para a compra definitiva do jogador por um valor substancialmente inferior.
Rudi Garcia, treinador do Nápoles, tem como prioridade manter Zanoli no plantel e vê-lo como concorrente direto de Di Lorenzo, o habitual titular. Apesar disso, o jogador manifestou interesse em continuar a jogar com regularidade e evoluir, o que seria difícil de alcançar no Nápoles, a menos que algo afaste Di Lorenzo dos relvados. Zanoli já fez saber aos responsáveis do clube que pretende ser emprestado novamente, após a positiva experiência que teve na Sampdoria.
Além do Sporting, o Génova também está de olho em Zanoli, e chegou-se a falar na possibilidade de uma transferência envolvendo Faraoni. No entanto, o Sporting segue atento a Zanoli e outras opções que têm referenciadas. Com confiança em Esgaio e Geny Catamo, o clube não tem pressa em contratar um novo lateral.