De acordo com o Regulamento de Competições da Liga, os jogos adiados devem ser realizados dentro da mesma semana, a menos que um dos clubes tenha outro jogo oficial na mesma semana ou a seleção nacional tenha um jogo e os clubes tenham jogadores convocados. No entanto, o Sporting tem compromissos na Taça de Portugal e na Liga Europa, o que torna difícil encontrar uma data disponível no prazo estabelecido.
Pedro Santos, coordenador operacional do Departamento de Competições da Liga, explicou a situação ao jornal A BOLA: "O jogo vai realizar-se na primeira data disponível. Foi uma situação absolutamente imprevisível, totalmente alheia à Liga Portugal e aos clubes, numa altura da época em que o calendário de uma das equipas está totalmente sobrecarregado. Tendo em conta esta situação excecional, o jogo irá realizar-se na primeira data possível, defendendo assim o espírito dos regulamentos".
Santos acrescentou que os regulamentos permitem alguma flexibilidade e estão abertos a sugestões das SADs para lidar com situações como esta.
O caso do adiamento deste jogo levanta a questão de uma possível alteração dos regulamentos. No entanto, Pedro Santos afirmou que a Liga está sempre aberta a sugestões, mas não é possível prever todas as situações. Ele destacou que o regulamento atual já leva em conta a defesa das equipas que competem nas provas da UEFA.
No fim de semana, a Liga teve conhecimento da possibilidade de adiamento do jogo e manteve-se em contacto próximo com os clubes para lidar com a situação inesperada. Apesar dos imprevistos, os restantes jogos da jornada foram realizados normalmente.
A nova data para o jogo entre Famalicão e Sporting ainda não foi definida.