O adiamento do jogo entre Famalicão e Sporting, que estava marcado para este sábado, gerou polémica e levou a Liga Portugal a reagir. Em comunicado, a entidade repudiou os incidentes ocorridos entre os adeptos e afirmou que não existiam condições de segurança para a realização da partida, nem hoje, nem amanhã. A Liga também condenou o comportamento das forças de segurança, que não compareceram no estádio, colocando em causa a paz pública e a integridade física das pessoas presentes. A entidade criticou ainda a instrumentalização do futebol para resolver assuntos alheios ao desporto. A Liga exigiu ao Governo a instauração de um inquérito para apurar responsabilidades e ressaltou que irá pedir ressarcimento pelos danos causados.
O adiamento do jogo também trouxe dificuldades para marcar uma nova data. Com o Sporting envolvido em várias competições, será complicado encontrar um espaço no calendário para a realização do jogo. As datas disponíveis dependerão do percurso do clube na Taça de Portugal e na Liga Europa. Até à paragem de março para os jogos das seleções, o Sporting pode não ter espaço para encaixar mais nenhuma partida.
Enquanto isso, a equipa do Famalicão aproveitou o adiamento para treinar. Ainda não há uma data definida para a realização do jogo.