Sporting enfrenta Everton sem Coates e com Rodrigo Ribeiro como substituto de Chermiti

  1. Sporting enfrenta Everton sem Coates e com Rodrigo Ribeiro como substituto de Chermiti
  2. St. Juste e Nuno Santos ainda estão fora

O Sporting enfrentará o Everton em um jogo amigável neste sábado, mas terá que lidar com algumas ausências importantes em sua comitiva. O central uruguaio Coates não viajou com a equipe devido a problemas físicos persistentes. Coates já havia sido substituído por Diomande no jogo contra o Villarreal, e continuou com queixas. Sua ausência é um desfalque significativo para a equipe, já que ele é uma peça chave na zaga.

Além disso, o atacante Chermiti também não acompanhou a equipe na viagem para a Inglaterra. A ausência de Chermiti está relacionada à sua iminente saída do clube. É esperado que o jogador deixe o Sporting em breve e, para preencher sua vaga, Rodrigo Ribeiro foi convocado para a partida contra o Everton. Ribeiro, que está sendo apontado como seu substituto na equipe para a temporada 2023/24, terá a oportunidade de mostrar seu valor no jogo amigável.

Além de Coates e Chermiti, outros dois jogadores que não estão na lista de convocados são St. Juste e Nuno Santos. Ambos têm treinado de forma condicionada e ainda não estão prontos para retornar aos gramados. Sua ausência também será sentida pela equipe, especialmente considerando a importância de Nuno Santos no ataque do Sporting.

Confira a lista completa de convocados para o jogo contra o Everton: Adán, Franco Israel, Diego Callai, Luís Neto, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Eduardo Quaresma, Ricardo Esgaio, João Muniz, Matheus Reis, Dário Essugo, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Mateus Fernandes, Pedro Gonçalves, Gyokeres, Paulinho, Jovane Cabral, Francisco Trincão, Geny Catamo, Marcus Edwards, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro.

Embora o jogo seja amigável, é uma oportunidade importante para o Sporting testar seu elenco e preparar a equipe para os desafios da próxima temporada. O treinador está confiante de que os jogadores convocados darão o seu melhor e representarão bem o clube.

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense