De acordo com a rádio grega 'Sport FM', o Olympiacos está interessado em adquirir os serviços de Jovane Cabral. O extremo de 25 anos está atualmente emprestado à Salernitana, mas o clube grego só poderá iniciar negociações se o contrato com os italianos for antecipadamente terminado. Esta situação já aconteceu anteriormente com Rúben Vinagre, que saiu do Hull para o Hellas Verona. Com Carlos Carvalhal como treinador e Pedro Alves como diretor desportivo, ambos portugueses, o Olympiacos tem uma ligação direta com o futebol português.
Jovane Cabral começou a temporada como titular no clube italiano, mas perdeu espaço desde a saída de Paulo Sousa do comando da equipa. Atualmente, o jogador encontra-se em Cabo Verde, onde representa a seleção nacional na CAN. A possível transferência para o Olympiacos poderia proporcionar a Jovane uma nova oportunidade de continuar a sua carreira num clube de alto nível.
No entanto, ainda não há informações sobre o interesse do Sporting em negociar o jogador, uma vez que Jovane tem contrato com o clube de Alvalade até 2023. O extremo tem sido uma peça importante no plantel do Sporting, contribuindo com golos e assistências ao longo das últimas temporadas.