Renato Veiga deixará o Augsburgo, mas tem interesse de clubes estrangeiros

  1. Renato Veiga não fica no Augsburgo devido à falta de pagamento da cláusula de opção de 6 milhões de euros
  2. Ojogador, emprestado pelo Sporting, está buscando oportunidades em Inglaterra e Itália

Renato Veiga, defesa central/médio emprestado pelo Sporting ao Augsburgo, não permanecerá no clube alemão. Apesar de ter realizado 13 partidas na temporada 2022/23, o Augsburgo não tem os recursos financeiros necessários para pagar a cláusula de opção fixada em 6 milhões de euros. Por conta disso, o jogador de 20 anos está avaliando outras possibilidades que tem em mãos, especialmente de clubes da Inglaterra e Itália.

O Sporting não planeja contar com Renato Veiga em seu elenco, mas reconhece sua qualidade como defensor e espera obter um bom retorno financeiro com sua venda. Além disso, o clube vê o potencial de crescimento do jogador e acredita que uma boa temporada poderia valorizá-lo ainda mais no mercado. Com determinação em mostrar seu valor, Renato Veiga está determinado a fazer uma grande época.

Apesar de não haver informações sobre clubes específicos interessados no jogador, o futebol inglês e italiano são opções atraentes para muitos jogadores em busca de novos desafios e oportunidades de carreira. Com sua juventude e talento, Renato Veiga certamente despertará interesse de diversos clubes nestes mercados competitivos.

Agora resta aguardar para ver para qual destino o jogador português seguirá, e se o Augsburgo conseguirá buscar alternativas para reforçar sua defesa após a saída de Renato Veiga.

Hugo Viana recorre para o TAD após suspensão de 17 dias pela FPF

  1. Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com pedido de providência cautelar
  2. Viana foi suspenso por 17 dias e multado em 612 euros pela FPF
  3. Vítor Baía, ex-vice-presidente do FC Porto, foi suspenso por 8 dias e multado em 510 euros
  4. As sanções foram aplicadas por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade