Chermiti está cada vez mais perto de rumar à Premier League

  1. Youssef Chermiti está perto de assinar com o Everton por um valor entre 12,5 e 15 milhões de euros
  2. Sporting receberá 10 ou 20% de uma futura transferência

Youssef Chermiti, avançado do Sporting, está a caminho da Premier League. O jogador está próximo de assinar com o Everton, o clube inglês que terminou a última edição do campeonato em 17º lugar. Segundo relatos, o Sporting poderá fazer um encaixe financeiro significativo com esta transferência, já que Chermiti estreou-se na equipa principal dos leões há apenas seis meses.

De acordo com o jornal 'Record', o Sporting deverá receber 15 milhões de euros pela venda do jogador luso-tunisino, podendo esse valor chegar aos 20 milhões de euros com base no cumprimento de objetivos. Além disso, o clube de Alvalade terá direito a receber 10% de uma eventual futura transferência de Chermiti.

Por sua vez, o jornal 'A Bola' apresenta números ligeiramente diferentes. Segundo a publicação, o negócio rondará os 12,5 milhões de euros, podendo chegar aos 15 milhões de euros com base no cumprimento de objetivos. O jornal também menciona que o Sporting terá direito a 20% de uma futura transferência do jogador.

Noureddine Chermiti, pai e agente de Youssef Chermiti, confirmou a proposta do Everton e afirmou que irão analisar cuidadosamente os valores apresentados. "Fomos informados ontem que o Sporting tem um princípio de acordo para transferir o Youssef. Agora, iremos analisar, com calma, a proposta que o Everton acabou de nos apresentar", disse Chermiti ao site 'Maisfutebol'.

Na última época, Youssef Chermiti fez 22 jogos pela equipa principal do Sporting, marcando três golos e realizando duas assistências.

Hugo Viana recorre para o TAD após suspensão de 17 dias pela FPF

  1. Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com pedido de providência cautelar
  2. Viana foi suspenso por 17 dias e multado em 612 euros pela FPF
  3. Vítor Baía, ex-vice-presidente do FC Porto, foi suspenso por 8 dias e multado em 510 euros
  4. As sanções foram aplicadas por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade