O Sporting está cada vez mais perto de assegurar dois reforços de destaque para a próxima temporada. De acordo com as últimas informações, o clube português está a negociar a contratação de Morten Hjulmand, médio dinamarquês do Lecce, e Chermiti, avançado do Everton.
No caso de Hjulmand, as negociações têm estado a progredir favoravelmente. O Lecce, clube italiano, terá aceitado baixar o valor inicialmente pedido de 20 milhões de euros, aproximando-se assim da quantia desejada pelos leões. O jogador, de 24 anos, que despertou o interesse de vários clubes de topo, também está recetivo a uma mudança para Alvalade.
Em relação a Chermiti, existe um princípio de acordo entre o Everton e o Sporting. O clube inglês apresentou uma proposta de 15 milhões de euros, mais cinco em objetivos, com o Sporting a manter 20% de uma futura venda. Embora esta proposta não atinja imediatamente o valor pretendido pelos leões, espera-se que o Everton acabe por cumpri-lo, mediante o cumprimento de determinados objetivos inseridos no contrato.
Estas possíveis contratações surgem numa altura em que o Sporting procura reforçar o plantel para a próxima temporada. Tanto Hjulmand como Chermiti são jogadores com qualidade e que poderão acrescentar valor ao clube. O técnico Sean Dyche, do Everton, elogiou as qualidades de Chermiti e manifestou o desejo de contar com o avançado no seu plantel.
Em suma, o Sporting está perto de garantir reforços de destaque para a próxima temporada. Com as negociações a progredirem favoravelmente, espera-se que Morten Hjulmand e Chermiti possam brevemente ser anunciados como novos jogadores do clube.