No domingo, muitos adeptos ainda estavam fora do estádio devido à falha no sistema de torniquetes que impediam a entrada no recinto. Os serviços do Sporting lamentaram o incidente através de um e-mail enviado aos detentores de Gamebox, onde explicaram que um problema técnico no software de controlo de acessos afetou vários torniquetes, causando atrasos na entrada.
Como forma de resolver este problema, os serviços do Sporting anunciaram que irão substituir todos os torniquetes do Estádio José Alvalade e do Pavilhão João Rocha até ao final do ano. No domingo, foi realizado um teste piloto na porta 1 do estádio, que decorreu com sucesso.
Além da substituição dos torniquetes, o Sporting também irá implementar a tecnologia contactless, tornando a experiência de entrada no estádio mais eficiente. O clube será o primeiro em Portugal a adotar esta tecnologia.
O Sporting implementou esta temporada o Era 2.0 para celebrar os 20 anos do Estádio José Alvalade. No entanto, este incidente com os torniquetes acabou por manchar a festa de apresentação da equipa aos sócios.