Sporting aplaude autorização da FIFA para explicações do VAR nos estádios

  1. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol recebeu autorização da FIFA para comunicar as explicações do VAR em tempo real nos estádios.
  2. O Sporting CP tem sido um defensor ativo da implementação desta medida desde o início.
  3. A medida tem como objetivo promover um futebol mais transparente e defender os árbitros.
  4. Esta medida já está implementada em outras modalidades, como o râguebi, e foi testada pela FIFA durante o Mundial feminino de 2023.

Em comunicado oficial, o Sporting CP expressou a sua satisfação com a autorização da FIFA para que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol possa avançar com a comunicação em tempo real das explicações entre o árbitro e o VAR nos estádios. O clube lembrou que tem sido defensor desta medida desde o início e considera-a como a evolução natural do uso do VAR no futebol. Esta medida visa defender não só os árbitros, mas também promover um futebol cada vez mais transparente.

"O Sporting CP está desde a primeira hora na linha da frente pela implementação desta medida, que mais não é do que a evolução natural de um caminho sem retorno iniciado com o VAR. É uma medida que defende os árbitros, mas sobretudo um futebol cada vez mais transparente", referiram os leões no comunicado.

A FIFA e o International Board (IFAB) deram a aprovação ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para avançar com esta medida, que permite uma melhor compreensão das decisões tomadas com a utilização do VAR. O sistema de comunicação será feito através do sistema sonoro nos estádios.

O Sporting CP destacou o mérito do trabalho do Conselho de Arbitragem da FPF e salientou a importância de uma arbitragem qualificada, livre, transparente e independente para a verdade desportiva.

Esta medida já está implementada em outras modalidades, como o râguebi, e foi testada pela FIFA durante o Mundial feminino de 2023. A data exata para a implementação desta medida nos jogos de futebol em Portugal ainda não foi divulgada."

Coates está pronto para integrar os treinos do Nacional

  1. Coates está preparado para integrar os treinos do Nacional
  2. Lasarte confirma que Coates está praticamente recuperado de lesão no joelho
  3. Coates será homenageado em Alvalade antes de viajar para Montevideu
  4. Coates, ex-capitão do Sporting, tem 33 anos

SC Braga tem uma boa margem financeira

  1. O SC Braga realizou um encaixe financeiro de mais de €50 M com vendas de jogadores
  2. O presidente António Salvador afirmou que "tudo pode acontecer" em relação a mais vendas
  3. O SC Braga pede 20 milhões de euros por Simon Banza
  4. El Ouazzani e Roberto Fernández foram contratados no verão e já mostram bom nível na pré-época