Open de Austrália: Iga Swiatek sobrevive a dia de eliminações de cabeças de série

  1. Iga Swiatek derrotou Danielle Collins na segunda ronda do Open da Austrália
  2. Elena Rybakina foi eliminada após um jogo emocionante contra Anna Blinkova
  3. Jessica Pegula também se despediu do torneio em Melbourne Park

Iga Swiatek teve que lutar arduamente para garantir a sua vitória contra a finalista de 2022, Danielle Collins. Após perder o terceiro set e estar a perder por 1-4, Swiatek mostrou o seu espírito de luta ao ganhar cinco jogos consecutivos e garantir a sua passagem para a próxima fase. A tenista polaca enfrentará agora a checa Linda Noskova na terceira ronda.

No entanto, nem todas as cabeças de série tiveram a mesma sorte. Elena Rybakina, a terceira tenista mais bem classificada do ranking WTA, foi eliminada após um jogo emocionante contra Anna Blinkova, que incluiu o tie-break mais longo da história do torneio. Jessica Pegula, a 5ª no ranking, também se despediu precocemente do torneio, perdendo para Clara Burel em dois sets. Restam apenas cinco cabeças de série na terceira ronda do torneio feminino.

As eliminações das cabeças de série na parte superior do quadro feminino garantem uma semifinal inédita. Com apenas duas tenistas dentro do 'top30' e uma campeã de Grand Slam, Sloane Stephens, as quartas-de-final prometem ser emocionantes. Será interessante ver quem se qualificará para as semifinais e se poderemos ter uma nova campeã no torneio.