Diomande estreia-se na pré-temporada do Sporting

  1. Ousmane Diomande estreia-se na pré-temporada do Sporting contra o Villarreal
  2. Sete jogadores da formação estiveram no banco

Ousmane Diomande, de 19 anos, fez a sua estreia na pré-temporada do Sporting no jogo contra o Villarreal. O defesa-central, que foi afetado por uma virose durante a pré-temporada, entrou no lugar de Coates durante o jogo. No entanto, se estivesse em plena forma física, teria sido titular no lugar de Eduardo Quaresma. Diomande é considerado uma promessa para o Sporting e é esperado que apareça regularmente na equipa titular ao longo da época.

Além de Diomande, sete jogadores da formação do clube estiveram no banco durante o jogo, mas não tiveram a oportunidade de entrar em campo. Callai, João Muniz, Dário Essugo, Mateus Fernandes, Afonso Moreira, Chermiti e Rodrigo Ribeiro terão, no entanto, oportunidades ao longo da temporada. Este é mais um exemplo da aposta contínua do treinador Rúben Amorim nos jovens jogadores da academia do clube.

Este jogo mostra que Amorim está atento ao trabalho desenvolvido na academia e está disposto a dar oportunidades aos jovens talentos. Com uma época longa e exigente pela frente, é provável que estes jogadores tenham a oportunidade de mostrar o seu valor na equipa principal do Sporting.