Sporting procura reforçar meio-campo defensivo: quem são os potenciais alvos?

  1. Sporting procura reforçar meio-campo defensivo com André, do Fluminense, e Hjulmand, do Lecce
  2. Negócio não será fácil e concorrência é forte
  3. Cerca de 20 milhões de euros disponíveis para contratação
  4. André já representou a seleção principal do Brasil
  5. Hjulmand é um jogador dinamarquês em destaque no Lecce
  6. Lecce avalia Hjulmand em 18 milhões e não negocia abaixo dos 15

O Sporting está determinado em reforçar o seu meio-campo defensivo e tem dois potenciais alvos em vista. O principal alvo é André, médio brasileiro de 22 anos do Fluminense, que tem se destacado no clube carioca. No entanto, o negócio não está fácil de concretizar e a direção dos leões já tem uma alternativa em mente: Morten Hjulmand, médio defensivo dinamarquês de 24 anos que joga no Lecce, da Itália.

A administração da SAD leonina acredita que pode conseguir trazer André para o clube, mas está ciente dos obstáculos que terá que enfrentar. Enquanto isso, já existe um acordo com o Lecce e conversas com Hjulmand, no entanto, a contratação do jogador dinamarquês também não será fácil. O Lecce pode acionar a cláusula de opção para renovar o contrato de Hjulmand, que termina em 2024. Além disso, o jogador manifestou interesse em uma mudança para a Premier League e também despertou o interesse de outros clubes italianos, como Fiorentina e Lázio, além do Borussia Dortmund.

O Sporting terá cerca de 20 milhões de euros disponíveis para investir no reforço do meio-campo defensivo. No entanto, tanto André quanto Hjulmand não serão contratados por valores baixos. O Fluminense e o Lecce têm os jogadores avaliados em 18 milhões e não estarão dispostos a negociar por menos de 15 milhões de euros.

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, preferiu não comentar sobre possíveis reforços após a vitória sobre o Villarreal no Troféu Cinco Violinos. No entanto, a direção do clube está empenhada em fortalecer o meio-campo defensivo para compensar a saída de Manuel Ugarte para o PSG.

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga