O Sporting está determinado em reforçar o seu meio-campo defensivo e tem dois potenciais alvos em vista. O principal alvo é André, médio brasileiro de 22 anos do Fluminense, que tem se destacado no clube carioca. No entanto, o negócio não está fácil de concretizar e a direção dos leões já tem uma alternativa em mente: Morten Hjulmand, médio defensivo dinamarquês de 24 anos que joga no Lecce, da Itália.
A administração da SAD leonina acredita que pode conseguir trazer André para o clube, mas está ciente dos obstáculos que terá que enfrentar. Enquanto isso, já existe um acordo com o Lecce e conversas com Hjulmand, no entanto, a contratação do jogador dinamarquês também não será fácil. O Lecce pode acionar a cláusula de opção para renovar o contrato de Hjulmand, que termina em 2024. Além disso, o jogador manifestou interesse em uma mudança para a Premier League e também despertou o interesse de outros clubes italianos, como Fiorentina e Lázio, além do Borussia Dortmund.
O Sporting terá cerca de 20 milhões de euros disponíveis para investir no reforço do meio-campo defensivo. No entanto, tanto André quanto Hjulmand não serão contratados por valores baixos. O Fluminense e o Lecce têm os jogadores avaliados em 18 milhões e não estarão dispostos a negociar por menos de 15 milhões de euros.
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, preferiu não comentar sobre possíveis reforços após a vitória sobre o Villarreal no Troféu Cinco Violinos. No entanto, a direção do clube está empenhada em fortalecer o meio-campo defensivo para compensar a saída de Manuel Ugarte para o PSG.