Sporting: Amorim destaca importância de Gyokeres após exibição impressionante

  1. Rúben Amorim destaca a importância das características de Gyokeres para a equipa
  2. Sporting está a olhar para os jovens e a guardar fichas para jogadores que demoram tempo
  3. Projeto do Sporting tem outras características que convencem os jogadores a ingressar no clube
  4. Equipa está no bom caminho, mas ainda tem muito trabalho pela frente
  5. Todos os avançados do Sporting são compatíveis, incluindo Paulinho e Gyokeres
  6. Adeptos são fundamentais para o sucesso da equipa

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, falou sobre a contratação de Viktor Gyokeres pela primeira vez durante a pré-época. Após a vitória por 3-0 sobre o Villarreal, Amorim elogiou o desempenho do avançado sueco e destacou a importância das características que ele traz para a equipa. Segundo Amorim, o Sporting queria muito contratar Gyokeres devido às suas exibições impressionantes.

Amorim também abordou a falta de reforços no clube, afirmando que o Sporting está a olhar para os jovens e a testar tudo. Ele mencionou que o clube está a guardar fichas para jogadores que demoram tempo e que têm salários que precisam de ser trabalhados. Amorim revelou que o clube tem estado a trabalhar com Gyokeres desde março e que as suas características são uma mais-valia para a equipa, tornando-os mais perigosos na frente.

Questionado sobre outros potenciais reforços, Amorim preferiu não comentar, mas afirmou que poderá haver mais entradas e saídas no clube. Ele destacou que o projeto do Sporting tem outras características que convencem os jogadores a ingressar no clube, mesmo sem a garantia de participação na Liga dos Campeões.

Na análise ao jogo contra o Villarreal, Amorim admitiu que a imagem final não refletiu as dificuldades enfrentadas pela equipa leonina. No entanto, ele destacou a evolução da equipa, especialmente na capacidade de ser perigoso quando não têm a bola. Amorim afirmou que a equipa está no bom caminho, mas ainda tem muito trabalho pela frente.

Em relação às possíveis parcerias entre os avançados do Sporting, Amorim afirmou que todos os jogadores são compatíveis, incluindo Paulinho e Gyokeres. Ele mencionou que a equipa tem jogadores com características diferentes para serem mais completos em todos os momentos do jogo.

O treinador leonino prometeu aos adeptos que a equipa tentará aprender com os erros do passado e lutar por todos os títulos. Amorim destacou a importância do apoio dos adeptos e afirmou que a equipa precisa de fazer jogos como o contra o Villarreal, onde apesar das dificuldades conseguiram vencer.

Nuno Santos em dúvida para o clássico com o FC Porto

  1. Nuno Santos lesionou-se no joelho esquerdo, o mesmo a que foi operado duas vezes
  2. St. Juste não terminou o jogo contra o Sevilha por causa de uma lesão muscular
  3. St. Juste não jogaria a partida contra o FC Porto devido a castigo
  4. Nuno Santos estava a realizar uma boa pré-temporada

Renato Sanches pode regressar ao Benfica, acredita Adrien Silva

  1. Adrien Silva, antigo médio do Sporting e campeão europeu por Portugal em 2016, foi o convidado especial no programa 'Futebol Total' do canal 11 desta quarta-feira
  2. Adrien Silva revelou que esteve recentemente a treinar com Renato Sanches, na Cidade do Futebol
  3. Renato Sanches pertence ao Paris Saint-Germain, mas a sua situação contratual pode facilitar um regresso ao Benfica

Alverca e Sporting assinam protocolo de cooperação na formação

  1. Protocolo de cooperação entre Alverca e Sporting na área da formação de jogadores
  2. Assinado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, por Paulo Gomes (Sporting) e Fernando Orge (Alverca)
  3. Alverca quer aprender forma diferente de trabalhar na formação
  4. Sporting quer ser aliado de clube em crescimento no futebol de formação

Jorge Costa vai poder estar no banco da final da Supertaça

  1. Jorge Costa, diretor do futebol profissional do FC Porto, vai poder estar no banco da final da Supertaça Cândido de Oliveira
  2. Tribunal Arbitral do Desporto aceitou providência cautelar de Jorge Costa, suspendendo castigo de 11 dias aplicado pela Federação Portuguesa de Futebol
  3. Castigo aconteceu quando Jorge Costa era treinador do Aves SAD, por "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa"
  4. Inicialmente, a suspensão era de 15 dias, mas foi posteriormente reduzida para 11

Maccabi Petah Tikva enfrenta Sporting de Braga na Liga Europa

  1. O Maccabi Petah Tikva chega a este confronto depois de ter perdido a Supertaça de Israel desfalcado do avançado Idan Toklomati, de 19 anos, que se transferiu para o Charlotte, da MLS, por três milhões de euros. Gurno, outro jogador importante, também não defrontará o Braga por estar de prevenção para o torneio olímpico.