Gonçalo Inácio desperta interesse do Nápoles

  1. Nápoles interessado em Gonçalo Inácio, defesa do Sporting
  2. Valor oferecido está aquém da cláusula de rescisão de 45 milhões de euros

O Nápoles está a pensar em Gonçalo Inácio como potencial substituto do sul-coreano Kim Min-Jae, que se transferiu para o Bayern de Munique. De acordo com o jornal italiano La Gazetta dello Sport, o clube já se informou sobre as condições impostas pelo Sporting para negociar o jogador. No entanto, o valor avançado de 30 milhões de euros está muito aquém das pretensões do clube português, uma vez que a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio é de 45 milhões de euros.

Gonçalo Inácio, de 21 anos, tem despertado interesse de vários clubes europeus neste defeso, especialmente da Inglaterra. O jogador é considerado uma das certezas do Sporting, sendo titular indiscutível sob o comando de Rúben Amorim nas últimas temporadas. A sua evolução notável e talento têm chamado a atenção dos olheiros por toda a Europa.

Além do Nápoles, o clube italiano tem mais quatro jogadores referenciados para reforçar a sua defesa central: Kevin Danso (Lens), Josip Sutelo (D. Zagreb), Max Kilman (Wolverhampton) e Maxence Lacroix (Wolfsburgo). O Nápoles, que em breve irá atacar o mercado por um central, está a considerar todas as opções disponíveis.

No entanto, o Sporting mantém a sua posição firme em relação à cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio e não pretende negociá-lo por menos do que a quantia estabelecida. O clube já recebeu uma grande quantia pela venda de Ugarte para o Paris Saint-Germain, e agora está determinado em proteger os seus ativos chave.

Enquanto as negociações continuam em andamento, será interessante ver se o Nápoles aumentará a sua proposta para se ajustar às exigências do Sporting ou se o clube português manterá a sua posição e segurará o talentoso defesa central.

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense