Gonçalo Inácio desperta interesse do Nápoles

  1. Nápoles interessado em Gonçalo Inácio, defesa do Sporting
  2. Valor oferecido está aquém da cláusula de rescisão de 45 milhões de euros

O Nápoles está a pensar em Gonçalo Inácio como potencial substituto do sul-coreano Kim Min-Jae, que se transferiu para o Bayern de Munique. De acordo com o jornal italiano La Gazetta dello Sport, o clube já se informou sobre as condições impostas pelo Sporting para negociar o jogador. No entanto, o valor avançado de 30 milhões de euros está muito aquém das pretensões do clube português, uma vez que a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio é de 45 milhões de euros.

Gonçalo Inácio, de 21 anos, tem despertado interesse de vários clubes europeus neste defeso, especialmente da Inglaterra. O jogador é considerado uma das certezas do Sporting, sendo titular indiscutível sob o comando de Rúben Amorim nas últimas temporadas. A sua evolução notável e talento têm chamado a atenção dos olheiros por toda a Europa.

Além do Nápoles, o clube italiano tem mais quatro jogadores referenciados para reforçar a sua defesa central: Kevin Danso (Lens), Josip Sutelo (D. Zagreb), Max Kilman (Wolverhampton) e Maxence Lacroix (Wolfsburgo). O Nápoles, que em breve irá atacar o mercado por um central, está a considerar todas as opções disponíveis.

No entanto, o Sporting mantém a sua posição firme em relação à cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio e não pretende negociá-lo por menos do que a quantia estabelecida. O clube já recebeu uma grande quantia pela venda de Ugarte para o Paris Saint-Germain, e agora está determinado em proteger os seus ativos chave.

Enquanto as negociações continuam em andamento, será interessante ver se o Nápoles aumentará a sua proposta para se ajustar às exigências do Sporting ou se o clube português manterá a sua posição e segurará o talentoso defesa central.

Sporting prepara nova temporada com plantel quase completo

  1. Gonçalo Inácio representou a seleção portuguesa no Euro 2024
  2. Sporting recebeu três reforços importantes: Hjulmand, Debast e Gyokeres
  3. Franco Israel, guarda-redes uruguaio, teve mais férias após a Copa América
  4. Equipa do Sporting volta a treinar em Lagos nesta segunda-feira

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada