Clássico entre Sporting e Benfica pode decidir liderança do campeonato

  1. O Sporting procura a vingança e a subida ao primeiro lugar
  2. O Benfica quer confirmar a sua superioridade neste duelo de histórica rivalidade
  3. FC Porto, terceiro classificado, pode se aproximar do topo da tabela
  4. Sporting e Benfica estão separados por apenas 1 ponto na classificação

Este domingo, no Pavilhão João Rocha, Sporting e Benfica voltam a medir forças numa partida que pode definir a liderança do campeonato. As duas equipas encontram-se separadas por apenas um ponto na tabela classificativa, com os encarnados no topo e os leões em segundo lugar.

Será a terceira vez esta época que as duas equipas se defrontam, depois de vitórias do Benfica por 3-1 e 6-1 nos jogos anteriores. Agora, o Sporting procura a vingança e a subida ao primeiro lugar, enquanto o Benfica quer confirmar a sua superioridade neste duelo de histórica rivalidade.

O treinador do Sporting, Edo Bosch, desvaloriza a pressão do jogo, afirmando que "esperamos encontrar o Benfica mais vezes para decidir títulos, mas aqui serão apenas três pontos em disputa". No entanto, o técnico reconhece que "é um jogo importante porque apetece-nos começar a estar em 1.º lugar".

Já Edu Castro, do Benfica, quer ver a sua equipa "confirmar a superioridade" sobre o rival, garantindo que "vamos com a ideia de vencer o Sporting pela terceira vez esta temporada e de crescer como equipa".

Com o FC Porto, terceiro classificado, a jogar também este domingo, um empate entre Sporting e Benfica poderia beneficiar os dragões, que têm a oportunidade de se aproximar do topo da tabela em caso de vitória sobre a Oliveirense.

Moreirense SAD: Sócios votam venda a grupo de Bill Foley

  1. Venda da maioria da SAD do Moreirense ao Black Knight Football Club.
  2. Assembleia Geral extraordinária marcada para 31 de maio, às 14h00.
  3. Black Knight Football Club detém o Bournemouth e participações em outros clubes internacionais.
  4. Projeto de investimento em infraestruturas desportivas superior a sete milhões de euros.