O Estoril Praia está preparado para enfrentar o Sporting em Alvalade nesta sexta-feira, e o treinador Vasco Seabra mostrou-se confiante na capacidade da sua equipa em competir contra os grandes. Após uma série de boas exibições nas últimas semanas, incluindo uma vitória por 4-0 sobre o Farense, o Estoril está em alta e está determinado a continuar a surpreender.
"Quando competimos com equipas de dimensão alta, sentimos que conseguimos competir com elas. Naturalmente isso tem repercussão nas vezes seguintes, porque sentimos que somos capazes de competir", afirmou Seabra. "Mas se ficarmos agarrados àquilo que fizemos e deixarmos de lado aquilo que temos para fazer, a proximidade de não termos sucesso é muito alta. A nossa vontade é de nos superarmos, competirmos, sermos altamente exigentes connosco, de corrermos muito e se for possível superarmos a nossa capacidade do último jogo para este, tanto melhor. Esse é sempre o nosso desafio. Em função de cada jogo, temos de tentar ser melhores que no anterior, independentemente do adversário".
No entanto, o treinador do Estoril reconhece a qualidade do adversário e elogiou a contratação de Viktor Gyökeres pelo Sporting. "Foi uma contratação que me parece marcante para o campeonato e para o Sporting em particular. Sabemos que vamos ter um bom adversário, é inegável e não vamos estar a fugir a isso nem vamos dizer que é um adversário normal. É um dos melhores jogadores da Liga, mas se ficarmos muito centrados só num jogador, sabemos que provavelmente os outros todos que têm muita qualidade também no Sporting trarão dificuldades à nossa equipa. Olhamos para a equipa do Sporting como um todo, para aquilo que somos capazes de fazer e o que temos de fazer coletivamente para podermos impedir que, individual e coletivamente, o Sporting nos possa criar as dificuldades que esperamos", destacou Seabra.
O jogo entre o Estoril Praia e o Sporting será um teste importante para a equipa de Vasco Seabra, que atualmente ocupa o nono lugar na tabela classificativa. Apesar das dificuldades que podem surgir, o treinador está determinado a levar a equipa a superar-se e a alcançar um bom resultado.
O jogo está marcado para esta sexta-feira, no Estádio José Alvalade, às 18:45, e será arbitrado por Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.