Boas notícias para o treinador Rúben Amorim, o extremo Geny Catamo ainda está disponível para o jogo do Sporting contra o Estoril Praia, antes de se juntar à seleção de Moçambique para o Campeonato Africano das Nações (CAN). Segundo informações confirmadas pelo zerozero, enquanto Ousmande Diomande e Hidemasa Morita já seguiram para as suas seleções, Geny Catamo permanece a trabalhar com a equipa leonina e só irá juntar-se aos Mambas depois da partida contra o Estoril Praia, marcada para esta sexta-feira.
Esta abertura da seleção moçambicana em relação a Geny deve-se ao facto de o jogador estar castigado para o primeiro jogo de Moçambique no CAN, contra o Egito. Geny recebeu dois cartões amarelos durante a fase de qualificação para o torneio e, por isso, está impedido de dar o seu contributo na estreia da seleção moçambicana na competição, que será orientada pelo treinador português Rui Vitória.
Geny Catamo tem sido uma peça importante na equipa do Sporting nesta temporada, tendo sido titular nos últimos três jogos do clube na Liga Portugal Betclic. O extremo/ala tem vindo a confirmar o seu potencial e a ganhar destaque na equipa de Rúben Amorim, mostrando-se determinado e empenhado em ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. A sua ausência no primeiro jogo de Moçambique no CAN será certamente uma perda para a equipa, mas o jogador continuará a trabalhar com o Sporting até à partida contra o Estoril Praia.