Pré-época da I Liga 2023/24: Benfica, Porto, Braga e Sporting mostram bons resultados

  1. Benfica, FC Porto, SC Braga têm vitórias na pré-temporada
  2. Sporting ainda não perdeu
  3. ILiga começa em 12 de agosto

As equipas da I Liga estão a preparar-se para o início da temporada 2023/24 com jogos de pré-época. O Benfica tem mostrado um desempenho impressionante, vencendo todos os seus jogos até agora. Eles derrotaram o Southampton por 2-0, o Basileia por 3-1, o Al Nassr por 4-1 e o Celta Vigo por 2-0. O Benfica tem ainda um jogo contra o Burnley antes do início da temporada.

O FC Porto também está numa forma impecável, conquistando vitórias convincentes em todos os seus jogos de pré-temporada. Eles derrotaram a Académica por 4-0, o Portimonense por 2-0, o Imortal por 4-0 e o Cardiff City por 4-0. O FC Porto tem dois jogos restantes contra o Wolverhampton e o Estrela da Amadora antes do início da I Liga.

O SC Braga também está a mostrar um bom desempenho com vitórias e um jogo empatado. Eles venceram o Torreense por 4-0, o Boavista por 2-0 e o Bristol Rovers por 3-2. O SC Braga tem dois jogos restantes contra a AS Roma e o Nice.

Enquanto isso, o Sporting ainda não sofreu nenhuma derrota nesta pré-época. Eles venceram o Estrela da Amadora por 4-1, o Marítimo por 3-0 e o Farense por 2-1. O Sporting também empatou com o Genk por 1-1. O Sporting tem mais três jogos antes do início da I Liga, contra o Portimonense, a Real Sociedad e o Villarreal.

Outras equipas da I Liga também tiveram alguns resultados positivos na pré-temporada. O Arouca venceu o Boavista por 3-0, o V. Guimarães empatou com o Tondela por 1-1, o Desp. Chaves venceu o Penafiel por 2-1, o Famalicão venceu o Trofense por 1-0, o Estoril venceu o Belenenses por 2-1 e o Moreirense venceu o Rio Ave por 2-0.

A pré-época continua e as equipas estão a afinar as suas táticas e a preparar-se para a competição oficial. Os fãs de futebol estão ansiosos pelo início da I Liga, que está agendado para o fim de semana de 12 e 13 de agosto, após a disputa da Supertaça entre Benfica e FC Porto na semana anterior.

SC Braga tem uma boa margem financeira

  1. O SC Braga realizou um encaixe financeiro de mais de €50 M com vendas de jogadores
  2. O presidente António Salvador afirmou que "tudo pode acontecer" em relação a mais vendas
  3. O SC Braga pede 20 milhões de euros por Simon Banza
  4. El Ouazzani e Roberto Fernández foram contratados no verão e já mostram bom nível na pré-época

Sporting prepara nova temporada com plantel quase completo

  1. Gonçalo Inácio representou a seleção portuguesa no Euro 2024
  2. Sporting recebeu três reforços importantes: Hjulmand, Debast e Gyokeres
  3. Franco Israel, guarda-redes uruguaio, teve mais férias após a Copa América
  4. Equipa do Sporting volta a treinar em Lagos nesta segunda-feira

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada