Jogadora do Sporting partilhou balneário com Haaland: «Em Portugal ainda não sabem...»

  1. Andrea Norheim jogou com Erling Haaland no Bryne
  2. A notícia da ligação entre Norheim e Haaland surpreendeu os meios de comunicação internacionais
  3. A informação ainda não chegou a Portugal

Em entrevista à TV 2, Andrea Norheim falou sobre a sua experiência ao jogar com Haaland e a falta de conhecimento em Portugal sobre essa ligação. A norueguesa afirmou: «Felizmente as coisas já acalmaram. Acho que aqui em Portugal ainda não sabem. Ninguém me falou disso. Se soubessem teriam dito alguma coisa. Será interessante perceber quando é que vão perceber...».

Andrea Norheim, de 24 anos, começou a sua carreira no Bryne, onde teve a oportunidade de partilhar o balneário com o jovem prodígio Erling Haaland. A jogadora recordou a experiência da mudança para o Lyon quando tinha apenas 17 anos, onde foi repreendida por cometer erros: «Somos repreendidas se fizermos um mau passe. No início, o treinador levantou-se e explicou um exercício de passe em francês. O jogo começou imediatamente sem que nada fosse traduzido. Percebi mal o exercício, cometi erros e fui repreendida. É muito diferente do que se passa na Noruega. É completamente ridículo. Mas lá era completamente normal. Se tivesse acontecido agora não me teria importado. Apenas pensaria: ‘Que idiota’. Mas eu tinha 17 anos e era insegura».

Apesar das dificuldades enfrentadas, Norheim acredita que a sua passagem pelo Lyon foi enriquecedora: «Há coisas que teria feito de forma diferente. Ao mesmo tempo, não teria perdido a experiência por nada deste mundo. Cresci muito como pessoa e como jogadora de futebol. Pude ver como funcionava a melhor equipa do mundo». Sobre a sua mudança para Portugal e o convite para jogar no Sporting, a defesa norueguesa afirmou: «No início pensei: 'Portugal? Vou jogar lá?' Mas achei que não fazia mal nenhum falar com o clube. Fiquei com uma ótima impressão. Percebi que ia ser um passo em frente. Lisboa também não é o pior sítio do mundo para se viver».

Por fim, Norheim comentou o bom momento do Sporting e a luta pelo título com o Benfica: «O Benfica sempre foi um pouco melhor do que o Sporting. Mas este ano não está a ser o caso. Estamos a dois pontos. Dá-nos muita motivação para podermos ganhar o campeonato».

Nacional procura voltar às vitórias contra Famalicão

  1. O Nacional recebe no sábado, no Estádio da Madeira, o Famalicão, em jogo da 24ª jornada da I Liga portuguesa de futebol
  2. O Nacional está atualmente no 13º lugar da classificação, com 23 pontos
  3. O Famalicão está atualmente no 9º lugar, com 31 pontos, e está invicto há 5 jogos
  4. Matheus Dias e Miguel Baeza estão indisponíveis para o jogo

Trubin, o segundo guarda-redes com mais minutos jogados em 12 meses

  1. Anatoliy Trubin, de 23 anos, foi o segundo guarda-redes com mais minutos jogados nos últimos 12 meses, com 5.310 minutos em campo
  2. O primeiro lugar ficou para o romeno Stefan Tarnovanu, do FCSB, com 5.333 minutos
  3. Trubin não tem sido a primeira opção de Bruno Lage na baliza do Benfica nesta temporada
  4. Anatoliy Trubin ingressou no Benfica na época passada, tendo disputado 48 jogos oficiais

Dirigentes das modalidades do Boavista criticam nova administração

  1. Dirigentes das modalidades de ginástica, andebol, futsal, voleibol e futebol feminino divulgaram um comunicado criticando a nova administração
  2. Há situações pendentes com funcionários e «despesas logísticas não liquidadas», o que «compromete gravemente o funcionamento estrutural da instituição»
  3. Dirigentes acusam Garrido Pereira de não cumprir promessas, «ausência de comunicação concertada» e «inexistência de um plano estratégico para o desenvolvimento das modalidades»
  4. Dirigentes exigem «regularização dos acordos salariais/subvenções», garantias de «infraestruturas e logística», nomeação de um «responsável tempo inteiro e executivo pela coordenação e gestão das Modalidades» e um «projeto desportivo/financeiro»