Após uma curta pausa natalícia, o plantel do Sporting regressa ao trabalho com uma novidade. Rafael Silva, defesa-central de 20 anos, foi contratado por 750 mil euros por 90 por cento do passe e irá integrar de imediato o plantel, antes de oficializar a sua inscrição no dia 1 de janeiro. Com passagens pelo Ponte Preta, Cruzeiro e Valladolid, Rafael Silva impressionou nos 14 jogos realizados ao serviço do Leixões, convencendo os dirigentes do Sporting, principalmente o treinador Rúben Amorim, que teve um papel decisivo na sua vinda para o clube.
Rúben Amorim mostrou-se entusiasmado com a contratação do jovem brasileiro, destacando a sua identificação com o sistema de três defesas e o seu potencial de progressão. "Estamos muito satisfeitos por receber o Rafael Silva no Sporting. Ele tem uma formação em clubes grandes do Brasil e acreditamos que temos aqui um jogador com um grande futuro pela frente", afirmou o treinador.
Com a chegada de Rafael Silva, o Sporting fortalece as suas opções no setor defensivo, especialmente num momento em que poderá perder Diomande devido à participação deste no CAN e com a incerteza em torno do futuro de Gonçalo Inácio, um dos jogadores mais cobiçados do plantel. A contratação de Rafael Silva é vista como um investimento a médio prazo, com o objetivo de acrescentar qualidade e profundidade ao plantel leonino.