Afonso Moreira: O craque que marcou 200 golos na lama

  1. Afonso Moreira marcou 200 golos jogando na lama em Lamego
  2. Foi contratado pelo Sporting, apesar do interesse de Benfica, FC Porto e Barcelona

Afonso Moreira começou a jogar futebol em Lamego, na escolinha de Arouca, aos 8 anos de idade. Após muita insistência, ingressou no Cracks Clube Lamego e a partir daí mostrou todo o seu talento e habilidade, mesmo jogando em terrenos de lama. Com o seu estilo único, o jovem extremo marcou 200 golos impressionantes durante o seu tempo no clube, tornando-se uma verdadeira máquina de fazer golos.

"Era um matador. Pegava na bola e era um espetáculo. A jogar na lama! Sempre em pelado. Fez 200 golos a jogar na lama. A palavra que o define é diferenciado", afirma Marco Rodrigues, presidente do Cracks Clube Lamego.

Esta capacidade excepcional de Afonso Moreira não passou despercebida aos olhos dos grandes clubes. Benfica, FC Porto e até mesmo o Barcelona estiveram interessados em contratá-lo. No entanto, foi o Sporting que conseguiu assegurar o talentoso avançado, apesar da forte concorrência.

"Apareceram o Benfica e o FC Porto a apertar um bocadinho, mas o Sporting se calhar foi a melhor opção. Quando eles chegam lá acima é sempre a melhor opção. Mas com o Sporting chegou-se a um acordo para adiar a sua ida para lá. Ele fazia muito a diferença. Depois acabou por ficar aqui a treinar durante a semana e nos fins de semana ia jogar os torneios com o Sporting", revela Rui Santos, coordenador do futebol do Cracks Clube Lamego.

Afonso Moreira é visto como uma referência em Lamego, onde nasceu e foi criado. Além de ser um exemplo para os jovens jogadores, ele mantém uma forte ligação com a terra e ainda visita a cidade regularmente.

"Tem uma ligação forte à terra. Ainda agora, antes de ir para o estágio com o Sporting para o Algarve, esteve cá. Para os miúdos daqui é um ídolo. É um exemplo para os miúdos", destaca Marco Rodrigues.

Com apenas 18 anos, Afonso Moreira já está a fazer história no futebol português. A sua habilidade, determinação e sucesso precoce são indicativos de um futuro brilhante. O Sporting, com a sua sagacidade em assegurar o jovem talento, parece ter feito uma aposta segura para o sucesso do clube.

Jota Silva desperta interesse do Panathinaikos

  1. Cláusula de rescisão de Jota Silva é de 20 milhões de euros
  2. Valor de mercado de Jota Silva é de 12 milhões de euros
  3. Jota Silva fez 15 golos e 7 assistências em 42 jogos na última época
  4. Jota Silva tem duas internacionalizações por Portugal

Gonçalo Inácio junta-se aos treinos do Sporting em Lagos

  1. Gonçalo Inácio, central de 22 anos, juntou-se ao plantel do Sporting em Lagos
  2. O grupo de trabalho dos leões no Algarve aumenta para 32 jogadores
  3. Rúben Amorim conta com Gonçalo Inácio para preparar a Supertaça frente ao FC Porto
  4. Gonçalo Inácio, formado no Sporting, tem sido uma referência da equipa

Extremo marroquino Couhaib Driouech troca Excelsior pelo PSV

  1. Extremo de 22 anos transferiu-se do Excelsior para o PSV por 3,5 milhões de euros
  2. Sporting também demonstrou interesse na contratação do jogador
  3. Jogador revelou que preferiu assinar pelos campeões neerlandeses
  4. Driouech fez toda a carreira nos Países Baixos, onde nasceu