Jovens jogadores do Sporting destacam importância da equipa principal e da formação no clube

  1. Afonso Moreia e Ricardo Esgaio destacam a importância da equipa principal e da formação no Sporting
  2. Jogadores mais experientes ajudam na adaptação
  3. Paciência e confiança são fundamentais para o sucesso dos jovens jogadores

A integração na equipa principal do Sporting é considerada um privilégio por Afonso Moreia, jovem extremo dos leões. Ele recorda que há uns anos ficava a ver vídeos dos jogadores mais experientes e sempre teve a ambição de chegar ao mesmo nível que eles. Moreia destaca a importância dos jogadores mais experientes em ajudar os jovens a adaptarem-se e a desenvolverem o seu futebol com confiança e responsabilidade.

Ricardo Esgaio, por sua vez, partilha conselhos aos jogadores da formação, lembrando que nem todos conseguirão chegar à equipa principal, mas que é importante continuar a trabalhar e a crescer como jogador. Esgaio relembra que teve de sair do clube e ser emprestado à Académica para se afirmar definitivamente na equipa principal, e que o trabalho árduo e a confiança em si mesmo são fundamentais para alcançar o sucesso.

Ambos os jogadores destacam a importância da formação no Sporting no seu crescimento como jogadores. Moreia agradece aos treinadores e staff que o acompanharam desde pequeno e Esgaio destaca as bases que adquiriu na Academia. Eles concordam que a formação no clube é fundamental para o desenvolvimento dos jogadores.

Ambos os jogadores também afirmam que é importante ter paciência e deixar que as coisas aconteçam naturalmente na tentativa de se afirmarem na equipa principal. Esgaio relembra os tempos em que jogadores mais velhos, como Adrien Silva e Rui Patrício, o ajudaram na sua afirmação no clube.

Em resumo, a integração na equipa principal do Sporting é considerada um privilégio para os jovens jogadores, que reconhecem a importância da formação no seu crescimento. Eles destacam a necessidade de trabalho árduo, paciência e confiança em si mesmos para alcançar o sucesso no futebol.

Coates está pronto para integrar os treinos do Nacional

  1. Coates está preparado para integrar os treinos do Nacional
  2. Lasarte confirma que Coates está praticamente recuperado de lesão no joelho
  3. Coates será homenageado em Alvalade antes de viajar para Montevideu
  4. Coates, ex-capitão do Sporting, tem 33 anos

SC Braga tem uma boa margem financeira

  1. O SC Braga realizou um encaixe financeiro de mais de €50 M com vendas de jogadores
  2. O presidente António Salvador afirmou que "tudo pode acontecer" em relação a mais vendas
  3. O SC Braga pede 20 milhões de euros por Simon Banza
  4. El Ouazzani e Roberto Fernández foram contratados no verão e já mostram bom nível na pré-época