Santa Clara persegue histórico na Taça de Portugal

  1. Recém-promovido à Liga
  2. 21 pontos somados em 11 jogos
  3. Chegou aos oitavos de final da Taça de Portugal por 3 vezes
  4. Melhor registo na Taça foram os quartos de final em 2020/2021

Recém-promovido à Liga, o Santa Clara teve um arranque de campeonato auspicioso, surgindo na tabela classificativa logo atrás dos três grandes. Com 21 pontos somados em 11 jogos (sete vitórias e quatro derrotas), o clube açoriano realizou uma campanha bastante satisfatória, com o treinador Vasco Matos a tecer elogios aos seus jogadores jogo após jogo.

O próximo desafio é para a Taça de Portugal, a 4.ª jornada, em casa do Famalicão, uma deslocação difícil para os insulares que, no entanto, querem perseguir a sua história na prova rainha. Nas palavras de Vasco Matos: "Em três ocasiões os insulares alcançaram os oitavos de final (2008/2009, 2017/2018 e 2019/2020), sendo que o melhor registo do clube na competição são os quartos de final, em 2020/2021, altura em que caímos aos pés do SC Braga (1-2)."

Ainda no capítulo das estatísticas, o Santa Clara já fez 103 jogos na Taça de Portugal, tendo alcançado 43 vitórias, 18 empates e 42 derrotas, sendo que a vitória mais folgada remonta à temporada de 1982/1983, altura em que o clube açoriano jogava na 3.ª Divisão e venceu o Estrela de Portalegre, por 5-1.

O plantel regressa ao trabalho esta segunda-feira, depois de dois dias de folga, sendo que o defesa-central Pedro Pacheco é o único jogador que se encontra sob os cuidados do departamento médico, na sequência de uma cirurgia ao ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Sporting procura extremo para reforçar ataque

  1. Sporting quer Jota Silva por empréstimo com opção de compra.
  2. Yeremay Hernández tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
  3. Kevin marcou nove golos e fez quatro assistências na época passada.
  4. Contratação de um extremo pode superar os 24 milhões de euros.

Braga vence Lincoln Red Imps por 4-0 em jogo da Liga Europa

  1. SC Braga venceu o Lincoln Red Imps por 4-0 na primeira mão do play-off da Liga Europa.
  2. Carlos Vicens: "Estou contente com o resultado. Tivemos ocasiões para construir um resultado maior."
  3. Juan Bezares: "Saímos com a sensação de que pelo menos dois golos podiam ser evitados."
  4. Bernardo Lopes: "O regresso a Portugal é uma mistura de sentimentos. Por um lado, foi bom, mas talvez o resultado não tenha sido o ideal."