-
Rivas fez parte da formação no Atlético de Madrid e Getafe, antes de se mudar para o Móstoles e o Alcorcón
-
Assinou contrato com o Vitória até junho de 2028
-
Fran Fernández destaca o profissionalismo e excelente companheirismo de Rivas
-
Rivas marcou um golo na estreia pela Liga Conferência
Um arranque de sonho na Liga Conferência
Rui Borges surpreendeu ao lançar Óscar Rivas a titular diante do Mladá Boleslav, em jogo da terceira jornada da ronda principal da Liga Conferência, e o central espanhol teve uma estreia de sonho, selada com um golo. A titularidade manteve-se no jogo com o Santa Clara, mostrando ser uma aposta segura, facto que não surpreende Fran Fernández, que treinou o jogador durante três temporadas no Alcorcón.
As qualidades destacadas por Fran Fernández
"Tanto pode jogar à esquerda como à direita, além de também poder assumir a posição de médio-defensivo. Destaca-se pelo jogo aéreo e velocidade", disse Fran Fernández a O JOGO. O treinador espanhol não hesitou em acompanhar o desafio da Liga Conferência mal soube que Rivas ia ser titular: "Trabalhar com ele é maravilhoso porque é um ótimo profissional e um excelente companheiro de balneário. Quando soube que ele ia ser titular, fiz questão de ver o jogo e, quando ele marcou, celebrei como se tivesse sido um golo da minha equipa. Gosto muito dele desde que o conheci".
A personalidade e resiliência de Rivas
Além das qualidades enquanto atleta, Fran Fernández destaca também a calma e a resiliência do central, que já foi obrigado a parar devido a uma lesão grave. "Um episódio dele que recordo sempre é quando lhe disse que ia ser titular. Reagiu com uma calma e naturalidade... parecia que já tinha feito 50 jogos. Fiquei mesmo surpreendido. Tem uma grande personalidade e uma inteligência emocional muito grande. Tanto que, depois de ter sofrido uma lesão grave, voltou depressa ao rendimento que tinha", recordou.