Gbane quer titularidade no regresso do Gil Vicente aos Açores

  1. Gbane quer recuperar estatuto das primeiras jornadas do campeonato
  2. Gil Vicente joga esta sexta-feira nos Açores
  3. Bruno Pinheiro: "a equipa de São Miguel não arrisca muito"
  4. Gbane recuperado de problemas físicos que o deixaram afastado das competições durante quase um mês

O regresso do Gil Vicente aos compromissos da Liga promete mudanças no onze que defrontou o Belenenses na Taça de Portugal (2-0) e, de volta ao lote de disponíveis do treinador Bruno Pinheiro, Mory Gbane faz mira à titularidade frente ao Santa Clara.

Gil Vicente joga, esta sexta-feira, nos Açores, em casa do atual quarto classificado. O treinador Bruno Pinheiro afirma que a equipa de São Miguel "não arrisca muito".

Recuperado dos problemas físicos que o deixaram afastado das competições durante quase um mês, o médio costa-marfinense Mory Gbane já somou alguns minutos na prova rainha — entrou aos 65' — e discute com Santi Garcia (que foi aposta durante a ausência do companheiro de equipa) um lugar nas opções iniciais na deslocação desta sexta-feira aos Açores.

O jogador de 23 anos quer "recuperar estatuto das primeiras jornadas do campeonato", em que foi titular e jogou os 90 minutos, à exceção do último encontro disputado na prova, contra o Casa Pia (1-1), a 22 de setembro, referente à 6.ª ronda, que abandonou devido a uma lesão muscular na coxa direita.

Agora regressa e baralha as contas do meio-campo, uma "boa dor de cabeça para Bruno Pinheiro", que, em sentido contrário, continua sem contar com os médios Facundo Cáseres, operado ao joelho direito devido a uma lesão no menisco, e Yaya Sithole, que foi alvo de intervenção cirúrgica na sequência de uma fratura da tíbia e do perónio da perna direita.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.