Santa Clara procura regressar às vitórias na Liga frente ao Gil Vicente

  1. O Santa Clara ocupa a 4ª posição do campeonato
  2. O Santa Clara não perde em Ponta Delgada contra o Gil Vicente há 9 anos
  3. Vasco Matos pede máxima concentração, rigor e disciplina à sua equipa
  4. O Gil Vicente só perdeu com o Benfica e FC Porto

Após superar a derrota com o Moreirense com um triunfo sobre o Gondomar na Taça de Portugal, o Santa Clara procura regressar às vitórias na Liga já esta sexta-feira, em casa, frente ao Gil Vicente. Para isso, o treinador Vasco Matos pede à sua equipa máxima concentração, rigor e disciplina.

"Um adversário difícil"

"O Gil só perdeu com os dois grandes [Benfica e FC Porto]. É uma equipa competente, com bons jogadores e bem organizada. Esperamos um adversário difícil, e só um Santa Clara com máxima concentração, com muito rigor e muito disciplinado em campo pode competir com este Gil Vicente", declarou Vasco Matos na antevisão ao jogo.

O técnico do Santa Clara acredita que a sua equipa preparou bem o jogo para anular os pontos fortes do adversário, mas alerta que "este é um campeonato onde a qualidade individual dos jogadores é muito grande e se não estivermos concentrados os erros pagam-se muito caro".

Concentração e paciência

"Ainda agora, em Moreira, fizemos um grande jogo, não materializámos e acabámos por sofrer um golo, temos de crescer nesse aspeto e melhorar. Temos de perceber bem os momentos do jogo, interpretá-lo e ter muita paciência – e isso não é sinónimo de lentidão", frisou Vasco Matos.

O Santa Clara ocupa atualmente a 4.ª posição do campeonato, apenas atrás de Sporting, FC Porto e Benfica, e joga em Ponta Delgada, onde os galos não perdem há mais de nove anos contra o Gil Vicente (a última vez foi em setembro de 2015, para a Liga 2).

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.