O mercado de transferências está a aquecer e dois jogadores em destaque, Clayton Silva e Otávio Ataíde, estão a atrair a atenção de clubes europeus. A situação de cada um deles levanta questões sobre o seu futuro imediato e o impacto que poderão ter nas suas equipas.
Começando por Clayton Silva, o avançado brasileiro, que teve uma excelente temporada ao serviço do Rio Ave, regista 18 golos e 2 assistências em 37 jogos. Com essas estatísticas, não é surpresa que clubes estejam a manifestar interesse. O Zenit da Rússia é o mais recente a entrar na corrida, com reportagens a indicar que poderá fazer uma proposta nos próximos dias. Além do Zenit, o Torino da Itália também está na disputa, tendo enviado uma proposta que foi rejeitada por estar abaixo do valor pedido de 15 milhões de euros. A presença de grandes clubes na corrida pelos seus serviços, incluindo o Sporting, que já fez abordagens, realça a importância do jogador no panorama atual.
Clayton chegou ao Rio Ave após uma breve experiência no Vasco da Gama e já havia mostrado potencial ao marcar 16 golos em 37 jogos pelo Casa Pia. A sua evolução contínua no futebol português acabou por fazer com que o Rio Ave desembolsasse 3 milhões de euros para assegurar os seus serviços, um investimento que pode ser amplamente multiplicado com a sua venda, caso se concretize.