O Mamelodi Sundowns, atual campeão sul-africano, anunciou na terça-feira a contratação de Miguel Cardoso para o cargo de treinador. O técnico português, de 52 anos, regressa assim à atividade depois de ter deixado o Esperance de Tunis, da Tunísia.
Numa declaração, o Mamelodi Sundowns explicou que Miguel Cardoso «assina agora pelo atual campeão sul-africano, que também estará no Mundial de Clubes do próximo ano». O técnico português sucede a Manqoba Mngqihi, que saiu devido a «resultados insatisfatórios» esta época, apesar de a equipa estar no 1.º lugar do campeonato.
«O técnico português vai trabalhar no sexto país da sua carreira enquanto treinador principal, depois de passagens por Rio Ave, Celta de Vigo (Espanha), Nantes (França), AEK (Grécia) e no Esperance de Tunis», refere o comunicado.
Miguel Cardoso «saiu do emblema tunisino no passado mês de novembro, após ganhar o campeonato local e de se sagrar vice-campeão da Liga dos Campeões africana». O técnico «agradeceu o apoio dos adeptos do clube tunisino, que treinou durante quase um ano».
Para a sua equipa técnica no Mamelodi Sundowns, Cardoso leva consigo três adjuntos: Fábio Fernandes, Pedro Azevedo e João Araújo.