Rio Ave procura segunda vitória consecutiva em casa frente ao Moreirense

  1. Petit quer dar sequência ao bom momento no Rio Ave
  2. Rio Ave recebe Moreirense em jogo da 8ª jornada da Liga
  3. Rio Ave é 10º classificado com 12 pontos, Moreirense é 8º com 17

Após estrear-se com uma vitória no Bessa e eliminar o Alverca da Taça de Portugal, o Rio Ave de Petit quer dar continuidade aos bons resultados este sábado, no regresso ao Estádio dos Arcos, onde defrontam o Moreirense.

O treinador dos vila-condenses mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido até ao momento pela sua equipa, apesar de considerar que "os resultados foram melhores que as exibições". Petit acredita que os jogadores estão a "assimilar as novas ideias" que trouxe, esperando que o bom momento se mantenha.

"Queremos voltar a ter um bom resultado e melhorar a qualidade"

"O importante no futebol é ganhar. Estamos cá há menos de um mês, mudámos a ideia de jogo e, mesmo sendo verdade que os resultados foram melhores que as exibições, estamos ainda a introduzir novos processos, que demoram a ser assimilados. Mas, já neste jogo, queremos voltar a ter um bom resultado e também melhorar a nossa qualidade", disse Petit em conferência de imprensa.

O técnico reconhece que o encontro com o Moreirense será "difícil", elogiando a confiança e o trabalho desenvolvido pela equipa de César Peixoto. "É uma equipa confiante, com processos bem definidos, que trabalha junta há dois ou três anos, e tem ideias consolidadas. Estudámos bem o Moreirense e estamos preparados para dar uma boa resposta e conseguir ganhar", afirmou.

Manter a "mentalidade ganhadora" em casa

Petit mostrou-se ainda satisfeito com o bom registo da sua equipa a jogar em casa, onde não perde há vários meses, esperando que o grupo mantenha essa "mentalidade ganhadora".

"Seja em casa ou fora temos de ter a mentalidade ganhadora. É certo que não perdemos no nosso estádio há muito tempo, e queremos que continue a ser nossa fortaleza. Temos de dar continuidade aos bons resultados", vincou o treinador do Rio Ave.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.