Rio Ave acerta rescisão de contrato com treinador Luís Freire

  1. Luís Freire acumulou 129 jogos no Rio Ave em 3 anos e meio
  2. Rio Ave conseguiu a subida à I Liga e a manutenção na época de estreia de Luís Freire
  3. Rio Ave ocupa 14.º lugar com 9 pontos após 10 jogos
  4. Novo treinador será apresentado em breve

Saída de Luís Freire

O Rio Ave anunciou hoje a rescisão de contrato com o treinador Luís Freire, após uma negociação que decorria desde domingo. "A Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SAD informa que terminou o contrato com o treinador da sua equipa principal, Luís Freire, após um ciclo de três anos e meio onde o treinador português acumulou 129 jogos de caravela ao peito", lê-se no comunicado do clube vila-condense.

O técnico de 39 anos já não esteve presente no treino de hoje, que foi orientado por Augusto Gama, técnico da estrutura do clube, que fará a transição até ser encontrado um novo treinador.

Histórico de Luís Freire no Rio Ave

Luís Freire foi contratado para o emblema da foz do Ave desde 2021, conseguindo na temporada de estreia a subida à I Liga, e, nas quatros subsequentes, a manutenção, mesmo em anos complicados, em que o clube estava impedido de inscrever jogadores, devido a uma sanção da FIFA.

"Luís Freire fará para sempre parte da história do Rio Ave, especialmente pela subida e título de campeão no regresso à I Liga, em 2021/22", destacou o clube no comunicado.

Novo treinador a caminho

Após 10 jogos, o Rio Ave ocupa a 14.ª posição da I Liga, com nove pontos. No sábado, em jogo da 11.ª jornada, visita o Boavista, no Estádio do Bessa, no Porto.

O emblema de Via do Conde anunciou que o "novo treinador será apresentado oportunamente".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube