Rio Ave aprova contas de 2023/2024 com resultado positivo de 130 mil euros

  1. Resultado positivo de 130.182,03 euros na época 2023/2024
  2. Liquidez geral aumentou dos 40% para 52%
  3. Alexandrina Cruz: "ultrapassámos estas dificuldades graças a um conjunto de palavras-chave: família, união, responsabilidade, planeamento, dedicação e paixão"
  4. Conselho Fiscal: "aprovação inequívoca do documento, com contributo do investidor RAH Sports Investments"

Os sócios do Rio Ave, reunidos hoje em Assembleia Geral Ordinária no Auditório Municipal de Vila do Conde, aprovaram o Relatório e Contas do clube relativo à temporada 2023/2024, que registou um resultado positivo de 130.182,03 euros. Os associados consideraram que o emblema de Vila do Conde prossegue numa gestão financeiramente equilibrada, ponderada e responsável, apesar dos desafios enfrentados.

O resultado da liquidez geral do Rio Ave ascendeu dos 40% para os 52%, conforme explicou António José Tinoco, contabilista certificado do clube, na apresentação do documento aos sócios.

Balanço da época transata

A presidente do Rio Ave, Alexandrina Cruz, efetuou um balanço transversal à atividade do clube na última temporada, lembrando "as condições frágeis em que o Rio Ave se encontrava no início da época, ainda a viver com os prejuízos causados pela inesperada descida de divisão, mas também as medidas de imediato tomadas para alavancar o Clube e fazer face aos problemas da gestão corrente". Alexandrina Cruz destacou que "ultrapassámos estas dificuldades graças a um conjunto de palavras-chave que nos guiaram muito ao longo de toda a época: família, união, responsabilidade, planeamento, dedicação e paixão".

A dirigente referiu ainda que "desportivamente conseguimos atingir objetivos difíceis como a subida de divisão da equipa principal feminina, o regresso à 1ª Divisão dos Sub-15, a manutenção de outros escalões nas suas divisões apesar de estarmos impedidos de os reforçar e com outros clubes a aliciarem os nossos atletas com condições financeiras que não podíamos de todo acompanhar, a manutenção da equipa de futsal, a manutenção da classificação de 5 estrelas na nossa Academia e a manutenção da Equipa A na 1ª Liga".

Situação financeira recuperada

Quanto à situação financeira, Alexandrina Cruz afirmou que "ultrapassámos um dos momentos mais difíceis e recuperámos a serenidade de termos tudo em dia com o estado, segurança social e com os atletas e funcionários. Conseguimos cativar um investidor forte e que nos ajudasse a projetar e a preparar de imediato esta temporada."

A presidente do Rio Ave informou ainda que "muito brevemente, iniciar-se-á um concurso público para arrendamento do piso térreo do edifício histórico da sede do Rio Ave, na Praça da República e de que a nova campanha de angariação de novos sócios arrancará ainda no presente ano civil."

Aprovação unânime

O Conselho Fiscal propôs a "aprovação inequívoca do documento, enaltecendo ainda a completa e esclarecedora redação do mesmo, bem como o contributo do investidor da Rio Ave SAD, a RAH Sports Investments, durante o exercício em análise para que todos os objetivos e metas fossem superados".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.