Jogo equilibrado com golo de Patrick William a decidir
O Rio Ave recebeu o Farense numa partida entre duas equipas que tinham perdido na primeira jornada da Liga, com ambas as equipas a procurarem uma reação imediata.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a tentarem impor o seu ritmo, mas com poucas oportunidades de golo. O Farense até teve algumas boas chances por intermédio de Cláudio Falcão, mas o esférico não levou a direção desejada.
Foi o Rio Ave a conseguir chegar primeiro ao golo, aos 35 minutos, através de um remate certeiro de Patrick William, após uma jogada envolvendo os centrais Aderllan Santos e o próprio Patrick William.
Rio Ave segura a vantagem até ao final
No segundo tempo, o Rio Ave procurou ter um maior controlo do jogo, mas nem sempre o conseguiu fazer de forma eficaz, o que permitiu ao Farense soltar-se e tentar chegar ao empate através de transições rápidas.
Tiago Morais, do Rio Ave, teve nos pés a oportunidade de ampliar a vantagem, mas não conseguiu concretizar. Já nos minutos finais, Dário, do Farense, rematou com força e acertou no poste, numa grande oportunidade para os algarvios empatarem a partida.
«Um enorme susto para os homens da casa, que sofrerem sem necessidade na reta final, muito por culpa de muitas perdas de bolas no meio-campo», referiu o cronista.
Apesar das oportunidades do Farense, o Rio Ave conseguiu segurar a vantagem e vencer por 1-0, conquistando os três pontos na segunda jornada da Liga.