O Rio Ave anunciou oficialmente a contratação de Kiko Bondoso, extremo de 28 anos que regressa a Portugal após uma temporada no Maccabi Tel Aviv, onde se sagrou campeão em 2023/24.
Bondoso, que tinha deixado o Vizela no final da época passada para rumar ao futebol israelita, assina por empréstimo de uma temporada com o emblema vila-condense, que terá ainda uma opção de compra sobre o jogador. «Confirmou-se mais uma notícia Record e Kiko Bondoso é mesmo reforço do Rio Ave, tendo sido anunciado há instantes pelo emblema de Vila do Conde. O jogador chega emprestado pelo Maccabi Tel Aviv, num acordo válido por um ano e que, ao que apurámos, inclui opção de compra», pode ler-se num dos comunicados oficiais do clube.
## Regresso ao futebol português
Após quatro épocas e meia ao serviço do Vizela, onde se afirmou como uma das principais figuras da equipa, Bondoso rumou ao estrangeiro pela primeira vez em agosto do ano passado, tendo-se sagrado campeão israelita na última temporada ao serviço do Maccabi Tel Aviv, onde participou em 14 jogos e contribuiu com um golo e uma assistência.
Aos 28 anos, o extremo regressa agora a Portugal para representar o Rio Ave, equipa da I Liga, com o objetivo de dar continuidade à sua carreira e ajudar o clube de Vila do Conde a atingir os seus objetivos na próxima temporada. «É o regresso do extremo, de 28 anos, ao futebol português, depois de ter deixado o Vizela no final de agosto passado para rumar ao conjunto israelita, onde se sagrou campeão em 2023/24», pode ler-se num dos comunicados.
## Percurso de Kiko Bondoso
Kiko Bondoso iniciou a carreira no Moimenta da Beira, tendo também representado Ferreira de Aves e Lusitano de Vildemoinhos antes de chegar ao Vizela, em 2019/20, onde se afirmou e contribuiu para a subida do clube ao principal escalão do futebol nacional.
Após uma temporada de sucesso no Maccabi Tel Aviv, o extremo regressa agora a Portugal para vestir as cores do Rio Ave, com a ambição de se afirmar novamente no campeonato português.