Antes do encontro entre Rio Ave e FC Arouca, a mascote do Rio Ave provocou a bancada com um cartaz que dizia "Bate palmas se achas que sardinha é melhor que posta", numa referência à rivalidade culinária entre as Caxinas e Arouca. O jogo foi marcado por um duelo intenso, onde as equipas não conseguiram além de um empate a um golo. João Teixeira destacou-se ao fazer uma assistência brilhante para Joca marcar o primeiro golo, numa jogada que fez lembrar S. Jorge, o primeiro nome do extremo do Rio Ave.
Rafa Mujica, do FC Arouca, mostrou a sua fome de golos ao marcar o 20º da temporada em apenas dois minutos, igualando o marcador e motivando a sua equipa. O Rio Ave teve azar com três golos anulados por fora de jogo nos minutos 52, 56 e 58, mostrando a sua sagacidade atacante, mas a sorte não estava do seu lado.
No final, o Rio Ave manteve a sua posição como o "Rei dos Empates", com 16 empates em 30 jornadas, enquanto o FC Arouca somou mais um ponto, chegando aos 44 pontos na tabela classificativa.